01/11/2013

Sub-17: México volta a assombrar o Brasil e vai à semifinal nos pênaltis



Após 24 penalidades, com direito a cavadinha, defesa de um lado e de outro, chute no chão, gol de goleiro e até jogador saindo de maca após acertar sua cobrança, o México derrotou o Brasil por 11 a 10 (1 a 1 no tempo normal) e garantiu vaga na semifinal do Mundial sub-17. Gabriel e Mosquito, na segunda série, desperdiçaram para o time canarinho, que perdeu a chance de lutar pelo tetracampeonato da categoria. Rivas errou a sua finalização para os rivais.
No tempo normal, os gols saíram no segundo tempo. Ochoa marcou para o México aos 35. Nathan deixou tudo igual para o Brasil três minutos depois. Nas semifinais, na terça-feira, às 11h (de Brasília), em Abu Dhabi, o México vai encarar o vencedor de Argentina x Costa do Marfim, que se enfrentam neste sábado, em Sharjah.  
Mais uma vez o México voltou a assombrar o Brasil. No ano passado, o time bateu a Seleção na final das Olimpíadas de Londres, em Wembley, e ficou com a medalha de ouro. Naquela ocasião, a equipe canarinho contava com nomes como Neymar, Thiago Silva e Oscar. Agora, os meninos brasileiros veem o sonho do tetra mundial virar pesadelo. 
Brazil x Mexico Sub 17 (Foto: AFP)México elimina o Brasil após disputa de pênaltis (Foto: AFP)

jogo morno na etapa inicial
Mesmo sem mostrar um bom futebol, o Brasil foi levemente superior ao México na etapa inicial. Porém, a chance mais clara de gol foi do time rival. Aos 36 minutos, Ochoa foi lançado, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Marco, que esticou a perna e fez uma ótima defesa, evitando o primeiro gol da equipe mexicana.
Com o lance, o time canarinho acordou na partida. Em lance semelhante ao gol de Ronaldinho Gaúcho na Copa de 2002 contra a Inglaterra, Índio quase colocou o Brasil em vantagem. O jogador cobrou falta e acertou o travessão do goleiro Gudiño.
No fim, Caio fez jogada individual e soltou a bomba de fora da área. A bola passou por cima do gol mexicano. Gudiño ficou apenas acompanhando o lance.
Brazil x Mexico Sub 17 (Foto: Getty Images)Auro teve atuação razoável no jogo desta sexta-feira. Jogador ficou em campo no sacrifício (Foto: Getty Images)

tudo igual no segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, a partida caiu ainda mais de qualidade. O Brasil até tinha mais posse de bola, mas não assustava o goleiro mexicano. Disposto a vencer a partida no tempo normal, Alexandre Gallo mexeu na equipe brasileira: Caio e Índio deixaram o campo para as entradas de Léo Pereira e Gabriel (ou Gabigol).
A má atuação do Brasil foi castigada aos 35 minutos. Após cobrança rasteira de falta na entrada da área, Díaz desviou e a bola sobrou para Ochoa, completamente livre dentro da área. O atacante só teve o trabalho de escorar para a rede para colocar o Brasil em vantagem.
Porém, o time de Alexandre Gallo não desistiu. E, três minutos depois, Nathan deixou tudo igual. O jogador recebeu dentro da área e finalizou em cima da zaga. Na sobra, o mesmo meia do Atlético-PR chutou de canhota e empatou. 
decisão por pênaltis

Com o empate no tempo normal, a vaga na semifinal foi decidida nos pênaltis.Na primeira série, Rivas desperdiçou para o México. O goleiro Marcos Felipe fez a defesa. Na cobrança que poderia selar a classificação brasileira, Gabriel chutou nas mãos de Gudiño. 
A partir daí, nem México, nem Brasil erraram mais. Todos os jogadores cobraram, até os goleiros Marcos Felipe e Gudiño. Boas cobranças, cavadinha e até gol com chute no chão do zagueiro Eduardo. Mesmo assim, ninguém desperdiçou. 
Auro, que estava machucado, também converteu a penalidade, a penúltima da primeira série. Em seguida, o jogador, que já estava se queixando de dores musculares, despencou no gramado e foi retirado de maca para a lateral do campo. 
Na sequência, logo na primeira cobrança da segunda série, Mosquito errou e deixou a decisão nas mãos de Marcos Felipe. Porém, o pé direito de Díaz foi mais eficaz, colocou a bola na rede e garantiu o México na semifinal.

GE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário