07/12/2013

Campinense inicia preparação para o Paraibano de olho em vaga na Série D



Depois da festa de apresentação, trabalho. Muito trabalho. Esse será o lema para o elenco do Campinense até a estreia no Campeonato Paraibano, dia 5 de janeiro, contra o Santa Cruz. Nesta sexta-feira, os jogadores deram início a pré-temporada com trabalhos de avaliações nos dois expedientes, no Estádio Renatão.
Pela manhã, sob a supervisão do técnico Paulo Schardong, os atletas que foram apresentados à torcida se submeteram a exames clínicos e avaliações físicas. Na parte da tarde, eles repetiram o mesmo cronograma.

campinense treino físico (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)Campinense inicia treinos físicos no Estádio Renatão (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)
A partir deste sábado, já na cidade de Fagundes, que fica a 29km de Campina Grande, o elenco raposeiro vai intensificar a pré-temporada, visando à disputa do Estadual, única competição que a princípio o time terá para disputar em 2014 (a equipe briga para conquistar uma vaga na Série D).
De acordo com o planejamento traçado pela comissão técnica, o grupo vai realizar treinos nos dois períodos, já que a reforma do gramado do Renatão está em fase de acabamento.

Paulo César Shardong, técnico do Campinense (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb) 
Paulo César Shardong, técnico do Campinense (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/PB)
- Nós não podemos perder tempo. Teremos menos de um mês para dar um formato ao time que vai disputar o campeonato. Por isso, vamos aproveitar o máximo essa etapa de treinamentos – disse o comandante rubro-negro.
Na apresentação do elenco à torcida ontem à noite no Centro de Treinamento do Alto da Bela Vista, dois jogadores estiveram ausentes: o volante Wellington e o zagueiro Moacri, que foram campeões da Copa do Nordeste pelo clube este ano.
Segundo informações da diretoria, os jogadores devem se apresentar na próxima semana, já que estavam em atividade por outros clubes e, por isso, precisavam ter descanso.
Em compensação, o torcedor foi contemplado com a presença de quatro novos jogadores contratados: o atacante Cláudio, 26 anos, ex-União Barbarense; o lateral-direito Zé Leandro, 28 anos, ex-Vitória da Conquista/BA; o volante Janderson, 25 anos, ex-Passo Fundo; e o zagueiro David Queiroz, 30 anos, ex-América de Pernambuco.

Globo Esporte/PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário