17/12/2013

MP vai vistoriar José Cavalcanti para ser 'plano b' caso Marizão e Perpetão não possa sediar os jogos do paraibano



O Ministério Público marcou para o próximo dia 27 uma vistoria no Estádio José Cavalcanti, em Patos, para saber se o local tem condições de receber jogos do Campeonato Paraibano de 2014. Mesmo sem clubes da cidade no Estadual, o local precisa ser avaliado porque pode servir de 'plano b' caso o Perpetão, em Cajazeiras, e o Marizão, em Sousa, sejam vetados. Além desses três estádios, o Presidente Vargas, em Campina Grande, também vai ser inspecionado.
estádio josé cavalcanti em patos (Foto: Divulgação)Estádio José Cavalcanti, em Patos, pode se tornar a casa de Atlético de Cajazeiras e Sousa (Foto: Divulgação)

Com as desistências de Esporte e Nacional, a tendência seria de que o José Cavalcanti ficasse fechado durante o Paraibano do próximo ano. Acontece que o Perpetão e o Marizão estão em reformas e, assim, Atlético de Cajazeiras e Sousa podem ter que usar o estádio de Patos para receberem seus adversários.
marizão estádio (Foto: Divulgação)Marizão passa por reformas (Foto: Divulgação)
Mas essa seria apenas uma alternativa. O Perpetão e o Marizão também vão ser vistoriados, ambos no dia 26. Uma comitiva composta por membros do Ministério Público, do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e da Federação Paraibana de Futebol (FPF) vai analisar primeiro o estádio de Sousa, às 14h, e, depois, vai para o de Cajazeiras, às 16h.
No dia seguinte, será a vez do José Cavalcanti e do PV. No estádio de Patos, a visita da comitiva está marcada para as 9h, enquanto que a visita a Campina Grande, no estádio do Treze, acontece às 15h.
- Vamos visitar esses estádios e também o de Patos, para saber se ele tem condições de receber jogo. Mas cabe à Federação decidir se vai transferir para Patos os jogos que aconteceriam em Cajazeiras e Sousa - comentou o procurador de Justiça do Ministério Público, Valberto Lira.
Estádio Perpetão, em Cajazeiras, na Paraíba (Foto: Juliana Santos / Jornal da Paraíba)Em reformas, Perpetão corre risco de ser vetado para o Paraibano de 2014 (Foto: Juliana Santos / Jornal da Paraíba)

Sobre os demais estádios, o procurador disse que não há previsão para as vistorias seguintes, mas deu a entender que as duas praças esportivas de João Pessoa devem ser as próximas avaliadas.
Valberto Lira, procurador do Ministério Público da Paraíba (Foto: Yordan Cavalcanti)Procurador de Justiça do Ministério Público, Valberto Lira vai encabeçar comitiva de vistorias (Foto: Yordan Cavalcanti / GloboEsporte.com/pb)
- A gente ainda vai ver a Graça e, no mesmo dia, aproveita e olha o Almeidão - resumiu.
A Federação chegou a solicitar dos clubes que revisem os últimos laudos dos estádios onde pretendem mandar seus jogos para que facilitem o processo de vistorias.
O início do Campeonato Paraibano está marcado para o dia 5 de janeiro, quando acontecem três jogos da rodada de abertura. Essa primeira rodada será completada apenas no dia seguinte, com a última das quatro partidas.
Confira o cronograma do Ministério Público para as vistorias:

Perpetão, em Cajazeiras - dia 26, às 14h
Marizão, em Sousa - dia 26, às 16h
José Cavalcanti, em Patos - dia 27, às 9h
Presidente Vargas, em Campina Grande - dia 27, às 15h

Obras no Estádio Presidente Vargas, do Treze (Foto: Divulgação / Treze)Estádio Presidente Vargas passou por reformas neste ano e também vai ser vistoriado  (Foto: Divulgação / Treze)
 
Globo Esporte/PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário