23/01/2014

Diretor diz que CRB vai entrar com petição junto ao Treze contra Potiguar de Mossoró



A diretoria do CRB confirmou, através do supervisor de futebol, Marcos Lima Verde, que o clube vai entrar com uma petição, como segunda parte interessada, junto à ação movida pelo Treze contra o Potiguar e o goleiro Laênio. Segundo Lima, o procedimento só será adotado após a confirmação do julgamento.
Lima Verde lamentou mais um suposto erro de escalação de atletas no futebol brasileiro e afirmou que o CRB vai seguir as instruções do advogado Osvaldo Sestário, representante do clube nos tribunais.
- O jogador está irregular. É complicado, tem que ter cuidado com o que faz. Vou ficar calado, não vou julgar ninguém. Fomos orientados pelo Dr. (Osvaldo) Sestário a entrar com uma petição anexa ao julgamento, sendo o CRB a segunda parte interessada, pois a primeira é o Treze. Mas só vamos fazer isso depois que o julgamento for marcado. 
01
ENTENDA O CASO
Segundo o time paraibano, o arqueiro não deveria ter sido escalado na vitória do Potiguar sobre o Treze, na estreia da Copa do Nordeste, pois ele precisava cumprir suspensão de dois jogos dada pelo STJD em 2012. Na ocasião, o goleiro disputou o Campeonato Brasileiro da Série C pelo Cuiabá e na última partida da competição, contra o Salgueiro, foi expulso mesmo sendo reserva, por ter agredido verbalmente a arbitragem. 
Na súmula do jogo de 2012, o árbitro Alício Pena Júnior relatou que Laênio não se conformou com a marcação do segundo gol do Salgueiro e por isso empurrou e xingou o quarto árbitro Gilberto Freire de Farias.
print súmula laênio expulso, treze, potiguar (Foto: Editoria de Arte)Súmula do jogo de 2012; segundo o Treze, punição nunca foi cumprida (Foto: Editoria de Arte)

Se for comprovada a irregularidade do jogador do Potiguar, o time deve perder seis pontos. Isso porque, de acordo com as regras vigentes na justiça desportiva, em casos deste tipo o clube perde três pontos e mais o número de pontos conquistados no confronto. Como o Potiguar venceu o Treze, os norte-riograndenses seriam punidos em seis pontos.
Desta forma, o Galo da Pajuçara seria beneficiado indiretamente, já que possui apenas um ponto e ocupa a terceira colocação no Grupo C do Nordestão. 

Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário