09/01/2014

Palmeiras contrata atacante em litígio com clube da Russia


Danilo Neco defendeu a Ponte Preta antes de deixar o Brasil
Danilo Neco defendeu a Ponte Preta antes de deixar o Brasil / Crédito: DJALMA VASSÃO/Gazeta Press
O Palmeiras segue sendo a equipe brasileira que mais se movimentou nesse mercado de transferências. Nesta quinta (9) o time paulista surpreendeu e acertou com o atacante Danilo Neco, ex-Ponte Preta e que estava no Alania, do futebol russo.
Clube e jogador já se acertaram em contrato até dezembro desse ano. Neco também já fez exames médicos, mas um detalhe impede a apresentação oficial do jogador.
O atleta move um processo na Fifa contra a equipe, alegando quatro meses de salários atrasados. Por conta disso, o jurídico do Palmeiras ainda aguarda para liberar a contratação.
Segundo o advogado do atleta, Eduardo Carlezzo, o atleta já pode assinar novo contrato, treinar e ser apresentado. No entanto, para entrar em campo, o clube precisa de um certificado de transferência internacional.
"A CBF precisa desse certificado, algo que costuma ser rapidamente enviado depois da assinatura. O Palmeiras registra o jogador e comunica a CBF, que fala com a federação russa para enviar o documento. Se liberarem, em poucos dias ele pode jogar. Mas se a federação russa, instruída pelo Alania, não liberar, aí entraremos com pedido de registro provisório. É como se fosse uma liminar dando condição de jogo. Esperamos ter isso entre 15 e 30 dias a partir da data do pedido. Se a federação negar o certificado depois de ele assinar com o Palmeiras, entramos com o pedido no dia seguinte", afirmou o advogado ao site Globo Esporte.
O processo movido pelo jogador contra o clube russo totaliza, aproximadamente, 1 milhão de dólares (R$ 2,4 milhões). Jogador e advogado ainda aguardam uma resposta da Fifa, para ter ganho de causa contra a equipe, recém-rebaixada no Campeonato Russo.

Redação Placar

Nenhum comentário:

Postar um comentário