09/01/2014

Treze vai ter caminho mais fácil que o do Botafogo-PB na Copa do Brasil




O Botafogo-PB e o Treze, representantes paraibanos na Copa do Brasil, vão conhecer nesta sexta-feira os seus adversários na primeira fase da competição nacional. O sorteio acontece às 10h em um hotel da orla do Rio de Janeiro, mas já se sabe que pelo menos no início da competição o clube de Campina Grande vai ter uma vida mais fácil do que a do clube de João Pessoa. Enquanto que o Galo vai enfrentar um dos dez piores times da competição, o Belo, ao contrário, vai enfrentar um dos dez melhores times.
Na tarde desta quinta, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou as regras do sorteio e dividiu os 80 clubes que iniciam a Copa do Brasil em oito diferentes potes (de A a H). O Treze, por exemplo, ficou no pote D, enquanto que o Botafogo ficou no pote E. É justamente esta separação que coloca os clubes paraibanos em realidades diferentes. 
Pelas regras, as agremiações foram divididas a partir do Ranking Nacional de Clubes da CBF, sendo que no A ficam os dez melhores ranqueados e no H os dez piores. E para efeito de sorteio, os times do pote A vão enfrentar os do E; os do pote B vão pegar os do F; os do C jogam contra os times do G; e os do D duelam contra os do H (os times dos quatro primeiros potes jogam a primeira partida fora de casa, podendo eliminar o de volta se vencerem por dois ou mais gols).
No caso dos times paraibanos, portanto, o Galo vai jogar a primeira partida fora de casa, decidindo a classificação dentro de Campina Grande caso não consiga eliminar o jogo de volta. Como está no pote E, o Treze vai enfrentar na primeira fase um dos dez piores times da competição a partir do que diz o ranking da CBF.
Assim, o adversário galista na primeira fase vai ser dentre os seguintes: Juazeiro-BA, Barbalha-CE, Caldense-MG, Interporto-TO, Lagarto-SE, Novo Hamburgo-RS, Princesa do Solimões-AM, Rondonópolis-MT, São Luíz-RS e Tombense-MG.
O Botafogo, por sua vez, tem uma situação completamente oposta à do Treze. Vai enfrentar algum dos dez melhores clubes ranqueados pela CBF com a missão de jogar a primeira no Estádio Almeidão, em João Pessoa, para só depois decidir uma possível classificação fora de casa. 
O adversário do representante pessoense na Copa do Brasil, portanto, vai ser um dos seguintes clubes grandes:
Corinthians, Vasco, Fluminense, Internacional, São Paulo, Santos, Palmeiras, Coritiba, Goiás e Vitória.

Globoesporte.com/PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário