24/01/2014

Torcidas visitantes estão proibidas em jogos de Campinense, Botafogo e Treze


Torcidas visitantes estão proibidas de participar dos próximos jogos de Treze, Campinense e Botafogo-PB, conforme decisão tomada em reunião realizada nesta quinta-feira (23) no Ministério Público da Paraíba, pela Comissão Estadual de Combate e Prevenção a Violência nos Estádios. O objetivo é combater a violência e o confronto entre os frequentadores dos estádios.
A decisão já vale para a próxima partida do Botafogo e Náutico, pela Copa nordeste, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Só será permitida a torcida mandante em todos os jogos que tenham participação dos três times paraibanos, na Copa Nordeste, Copa do Brasil e no Campeonato Paraibano.
A Comissão que cuida da segurança nos estádios é composta por representações do Ministério Público Estadual, CREA, da Polícia Militar, Bombeiros Militar e da Federação Paraibana de Futebol. O resultado dessa reunião já foi enviado para a FPF e Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Recentemente, pelo menos dois tumultos foram identificados nos estádios da Paraíba, nas partidas entre Botafogo e Sport Recife e Treze e Ceará, ambas pelo Nordestão. Nos dois casos, houve intervenção da Polícia Militar.

Portal Correio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário