23/01/2014

Campeonato Carioca: Fluminense tropeça no Maracanã e empata com o Bom Sucesso



A noite de quinta-feira no Maracanã tinha tudo para ser de Carlinhos. Aniversário de 27 anos, volta aos campos após afastamento desde 2 de outubro de 2013 e um (belo) gol que garantia a vitória do Fluminense. Porém, um toque de calcanhar de Lipe e uma finalização precisa de Nill arrefeceram a festa e garantiram o empate por 1 a 1 ao Bonsucesso.
Antes do jogo, Conca foi o protagonista para os 18.122 presentes (15.357 pagantes, com renda de R$ 362.525). O argentino reencontrou o Maracanã e foi apresentado oficialmente à torcida do Fluminense - a reestreia aconteceu na derrota por 3 a 2 para o Madureira, sábado, em Moça Bonita. Ele participou bem do primeiro tempo, com passes que criaram chance de gol e muita movimentação. Após o intervalo, caiu de rendimento.

Fred também voltou aos campos e teve atuação razoável no primeiro tempo, quando funcionou bem como pivô e criou chances para Rafael Sobis. Na etapa final, porém, o artilheiro cansou e teve pouca mobilidade entre os zagueiros.
Na equipe do subúrbio, destaque para a ousadia. Foram chutes de todas as partes do campo e muita agilidade nos contragolpes recompensados com o ponto conquistado.

Após duas rodadas, o Fluminense soma apenas um ponto e está na 12ª colocação entre as 16 equipes. O Bonsucesso chega ao segundo empate, pula para os dois pontos e fica em 11º.

- Foi um resultado horrível. Pelo que apresentamos, tivemos um bom volume, criamos, tivemos um progresso do jogo passado para cá. Mas foi um resultado horrivel, tínhamos o jogo controlado e levamos um contra-ataque. Sabíamos que nos primeiros jogos iríamos sofrer, a condição física desses times que estão trabalhando há mais tempo é melhor, mas isso não é desculpa - comentou o goleiro Cavalieri.
Na próxima rodada, o Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Nova Iguaçu, em Volta Redonda. A partida será domingo, às 17h. No mesmo horário, o Bonsucesso joga contra o Boavista, no Teixeira de Castro.
Conca jogo Fluminense e Bonsucesso (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)Conca teve boa participação no primeiro tempo (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)
Dezenove chutes e nada de gol
Escorando-se na rotineira tática das equipes pequenas, o Bonsucesso fincou-se no campo defensivo e tentou machucar o Fluminense nos contragolpes e sem medo de arriscar. Antes dos sete minutos foram dois chutes de longe, de Yago Morais e Samuel Lopes. Esperança tricolor, o poderoso setor ofensivo com Conca, Fred e Sobis funcionou pela primeira vez aos nove: terminou com perigosa conclusão do último.
As chances se multiplicaram. Nas duas que mais se aproximaram do gol, a bola caiu no pé de um zagueiro. Na primeira, Elivelton se atrapalhou dentro da pequena área. Na segunda, Gum recebeu passe também na pequena área e bateu para fora. O Flu ainda teria um gol bem anulado de Elivelton, após cabeceio de Sobis na trave. Com pouca posse de bola, o Bonsucesso manteve a tática de não desperdiçar os poucos ataques em vão. Tanto que, no fim do primeiro tempo, o time do subúrbio acumulou nove finalizações contra dez do Fluminense.
Flu abre o placar, mas passe de calcanhar quebra defesa
O plano de ações permaneceu inalterado no segundo tempo, mas desta vez a pontaria do Flu funcionou. Aniversariante do dia, Carlinhos entrou pela ponta esquerda, cortou para o meio e, com o pé direito, acertou o ângulo. Logo depois, foi substituído e ouviu “parabéns pra você” da torcida. O Bonsucesso quase empatou. Vaiado insistentemente pela torcida, Bruno dominou errado e deu o contra-ataque. Renan avançou, tabelou, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Por pouco, Lipe não alcançou.
Aos 35, aconteceu a igualdade, em jogada que começou com lindo lançamento da defesa e terminou com passe de calcanhar de Lipe para chute de Nill. O Fluminense pressionou e continuou tendo chances. Fred parou em defesa do goleiro. Sobis bateu rente ao pé da trave esquerda e, mais tarde, cobrou falta perigosa, espalmada por Rodrigo de forma esquisita na trave.

Globoesporte.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário