07/03/2014

Na estreia dos dois técnicos, Santa Cruz de Santa Rita vence Campinense e sai do Z2



Santa Cruz de Santa Rita e Campinense se enfrentaram na noite desta quinta-feira em jogo que marcou o reencontro entre os técnicos Wamberto Firmino e Freitas Nascimento, que faziam suas estreias pelo Tricolor e pela Raposa. Melhor para o time de Santa Rita, que venceu por 1 a 0 a partida realizada no Almeidão e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Paraibano.
O único gol do jogo foi marcado por Deivinho e o resultado levou o Santa aos 11 pontos, dois a mais que a Queimadense, primeiro time no Z-2. Já a Raposa permaneceu com 20 pontos, na quarta colocação, quatro abaixo do G-2.
Santa Cruz e Campinense voltam a campo no próximo domingo, em jogos válidos pela 13ª rodada. O Tricolor volta a atuar no Almeidão, onde recebe a Queimadense às 15h30. Já a Raposa joga em casa, no Amigão, contra o já rebaixado Sport Campina, em confronto marcado para as 18h15.
Jogo equilibrado na primeira etapa
Santa Cruz e Campinense entraram em campo sabendo que o empate não seria com para ninguém. E os dois times fizeram um primeiro tempo movimentado e se revezaram no ataque. A Raposa insistiu muito nas investidas pela direita, geralmente com Zé Leandro. Mas com Wanderley muito isolado na frente, o Rubro-Negro se deu melhor nos chutes de longe, quando forçou o goleiro Léo Russo a fazer boas defesas e se destacar pelo Tricolor.
Já o Santa conseguiu boas trocas de passes na linha de frente e teve o seu melhor momento já no final da primeira etapa. Foi aos 44 minutos, quando Pelado fez boa jogada e chutou a bola na trave. Na sobra, Jhon quase conseguiu empurrar para dentro, mas a defesa rubro-negra desviou para escanteio.
A falta de sintonia entre o meio de campo e o ataque foi um problema nos dois times, que não conseguiram tirar o zero do placar antes de descerem para os vestiários no intervalo.
Santa perde pênalti, mas, com um a mais, consegue gol salvador
A segunda etapa começou já com muita emoção. Logo no primeiro minuto, a defesa do Campinense bateu cabeça. Wellington recuou mal para o goleiro Ivan, e Jhon ficou com a bola para o Santa Cruz. Zé Leandro, então, fez derrubou o meia tricolor na área e o árbitro marcou pênalti. O lateral rubro-negro recebeu cartão amarelo pela falta, reclamou e acabou expulso. Eduardo Guarabira foi para a cobrança, mas mandou para fora, desperdiçando a melhor oportunidade da Cobra Coral na partida.
Daí para frente, Freitas Nascimento, que já havia feito uma mexida no Campinense durante o intervalo, queimou as duas substituições a que tinha direito para recompor o time. E a Raposa melhorou em campo. Mesmo com um a menos em campo, criou grandes oportunidade de abrir o placar. Na melhor delas, aos 33 minutos, David cobrou falta com jeito e carimbou o travessão do goleiro Léo Russo.
Mas aos 41 minutos, o Santa Cruz fez valor a sua superioridade numérica. Após chute cruzado de Tácio, a defesa da Raposa afastou parcialmente e Deivinho pegou de primeira, de fora da área e mandou rasteiro no canto de Ivan, abrindo o placar para o Tricolor. Aí foi só segurar o resultado e festejar os três pontos.
Santa Cruz 1 x 0 Campinense
Santa Cruz: Léo Russo, Cesinha (Júnior Maceió), Pelado, Maceió e Eduardo Guarabira (Somália); Deivinho (Betinho), Marcílio, Ivan e Jhon Oliveira; Carlinhos e Tácio.
Ivan, Zé Leandro, Rambo, David Queiroz e David Campinense: Wellington (Osvaldir); Danilo Portugal, Valdo (Diego Capela) e Anderson Ataíde (Marielson); Tiago Ferreira e Wanderley.
Técnico: Wamberto Firmino.
Técnico: Freitas Nascimento.
Gols: Deivinho aos 41 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Wanderley, Zé Leandro, David (Campinense). Cartão vermelho: Zé Leandro (Campinense).
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB. Competição: Campeonato Paraibano 2014 (11ª rodada da 1ª fase). Arbitragem: José Renato, Luiz Felipe e José Maria Neto.

Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário