03/04/2014

Muro do Estádio Teixeirão em Santa Rita desaba e fica com 45 metros de 'área aberta'


Queda de parte do muro do Estádio Teixeirão, em Santa Rita (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb) 
Nada menos do que 45 metros do muro do Estádio Teixeirão desabou  nesta quinta-feira, em Santa Rita (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/PB)
As pretensões do Santa Cruz-PB de jogar em sua própria cidade neste Campeonato Paraibano reduziu a quase zero, depois que parte do muro que contorna o Estádio Teixeirão, em Santa Rita, ruiu. O incidente aconteceu nesta quinta-feira, e segundo testemunhas o muro simplesmente caiu, sem que nenhuma “força externa” aparente provocasse isto. Ao todo foram 45 metros de muro que vieram a baixo.
Segundo Adaílton Santos, administrador do estádio municipal (que tem capacidade para aproximadamente três mil torcedores), os funcionários do Teixeirão estavam todos reunindo numa das salas do local, fazendo um lanche durante uma pausa no trabalho, quando se ouviu um forte barulho. E quando eles foram ver o que tinha acontecido, o muro estava no chão.
Ele confirmou ainda que uma falha na estrutura do muro já tinha sido detectada, mas admitiu que nenhuma obra preventiva para evitar o desabamento tinha sido iniciada.
- O problema de fato existia. E hoje o muro foi ao chão – resumiu.
O Santa joga a primeira divisão do Campeonato Paraibano, mas desde o início da competição vem sendo obrigado a mandar seus jogos em João Pessoa, capital do Estado localizada a 16 km de distância. Justamente porque o local tinha sido considerado inapto para receber jogos oficiais.
Queda de parte do muro do Estádio Teixeirão, em Santa Rita (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb) 
Por ora, nada separa a população do gramado (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/PB)
Assim, o Santa Cruz e a Prefeitura Municipal de Santa Rita (que é dona do estádio) vinham fazendo uma espécie de força-tarefa para tentar fazer as modificações necessárias para liberar a arena esportiva para jogos, mas acabaram “esquecendo” de corrigir o problema no muro.
Não houve feridos. E a Prefeitura já iniciou as obras de reconstrução do muro, até para proteger a área do interior do estádio, que agora está exposta.
Adaílton Santos explica que, inclusive, a área do muro já foi limpa. E que os alicerces para a reconstrução foram feitos. Ainda assim, ele não sabe quando o muro estará novamente de pé.Deixando claro também que o uso do estádio pelo clube ainda no estadual está bem mais distante.
O Santa Cruz não fz um bom Paraibano. O time brigou para não ser rebaixado até a última rodada da primeira fase e, agora nesta segunda fase, está em penúltimo lugar, com três pontos conquistados. A diretoria, inclusive, coloca parte da culpa pela situação na impossibilidade de jogar em casa.
Queda de parte do muro do Estádio Teixeirão, em Santa Rita (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb) 
Entrada do estádio e parte do muro desabado logo à esquerda (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/PB)
 
 GloboEsporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário