30/04/2014

Reunião na CBF acaba sem acordo e Campeonato Paraibano corre risco de só terminar após a Copa do Mundo e o estado ficar sem representante na Série D do Brasileirão




A reunião realizada na sede da CBF na tarde desta terça-feira, entre a Junta Administrativa da Federação Paraibana de Futebol e o diretor de competições da entidade nacional, Virgílio Elísio, terminou sem uma solução. O objetivo da FPF era convencer a Confederação Brasileira de Futebol de adiar quatro jogos da Série C (dois do Treze e dois do Botafogo), para assim conseguir encerrar o Campeonato Paraibano de 2014 antes do início da Copa do Mundo, que começa no dia 12 de junho. Virgílio ficou de dar uma resposta apenas amanhã, mas os integrantes da Junta já admitem que um acordo é improvável.
Um dos integrantes da Junta Administrativa da FPF, Ariano Wanderley ainda traz uma nova informação, que pode complicar ainda mais a situação do Campeonato Paraibano. Ele explica que existe a possibilidade da CBF proibir que os jogos do Paraibano aconteçam em paralelo à Copa do Mundo, colocando assim o término da competição para o segundo semestre e colocando em risco a indicação do representante paraibano para a Série D deste ano.
- Dificilmente nós conseguiremos adiar os jogos como pretendíamos. E a CBF ainda ventilou a possibilidade do campeonato não poder ser realizado durante a Copa do Mundo. Essa decisão vai depender da entidade. Nós vamos aguardar o resultado e estudar outras formas de não prejudicar o estadual – informou Ariano.
Dificilmente nós conseguiremos adiar os jogos como pretendíamos. E a CBF ainda ventilou a possibilidade do campeonato não poder ser realizado durante a Copa" 
Ariano Wanderley
Caso a final só seja disputada no segundo semestre, a Paraíba corre o risco de não ter um time na Série D. Isso porque a Federação Paraibana de Futebol não teria tempo hábil para indicar um representante para a quarta divisão.
Isto porque, segundo declarações anteriores de Virgílio Elísio, as federações estaduais tem um prazo máximo de 15 dias antes do início da Série D para indicar seus representantes. Mas a competição nacional está programada para começar no dia 27 de julho, apenas 14 dias após a Copa.
O grande problema é que, por causa da falta de estrutura dos estádios paraibanos, muitos jogos foram adiados. Com isso, as datas do Paraibano começaram a entre em choque com as rodadas da Série C do Brasileiro e da Copa do Brasil, ambas disputadas por Treze e Botafogo-PB.
Levantamento do GloboEsporte.com/pb mostra que do jeito que está o Paraibano não termina antes de 16 de junho, em plena Copa do Mundo. E para tentar uma solução, a Federação queria adiar jogos destes dois times. Do lado do Belo, seriam modificados o jogo fora de casa contra o Paysandu (marcado para 24 de maio) e dentro de casa contra o Cuiabá (marcado para o dia 1º de junho). Já pelo lado do Treze, seriam modificados o jogo dentro de casa contra o Crac (marcado para 25 de maio) e fora de casa contra o CRB (marcado para 1º de junho.

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário