23/04/2014

Título centenário do Campeonato Pernambucano será decidido hoje entre Náutico e Sport na Arena Pernambuco



Não tem mais volta. Quando entrarem no gramado da Arena Pernambuco, às 22h desta quarta-feira, Náutico e Sport decidirão quem será o campeão da centésima edição do Campeonato Pernambucano. Com a vantagem de jogar pelo empate, o Rubro-negro entra em campo respaldado pelo retrospecto contra o rival: venceu as últimas oito decisões (o último título alvirrubro sobre o rival foi em 1968). Do lado alvirrubro, a meta é vencer para levar para os pênaltis.
O Timbu se apega a outro retrospecto: nas últimas duas partidas (Sergipe, pela Copa do Brasil, e Salgueiro, pela semifinal do estadual) venceu nas penalidades. A Globo Nordeste transmite a partida ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha os lances em Tempo Real.
O técnico Lisca leva ainda uma vantagem. Como jogou no sábado e com o time reserva, entra em campo com a equipe mais preservada e ainda terá a volta do capitão Elicarlos e do atacante Marinho, recuperados de problemas musculares. Eduardo Baptista usou a equipe principal no domingo, na Vila Belmiro, e também terá força máxima para a disputa.
A decisão promete ser de casa cheia. Desde a semana passada não há mais ingressos para a torcida do Sport. No total, foram colocados à venda 33 mil bilhetes. O árbitro da partida será Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS), atendendo a um pedido dos clubes. No entanto, os auxiliares serão do quadro da Federação Pernambucana de Futebol: Charles Rosa e Clóvis Amaral.
A administração da Arena preparou um esquema especial para facilitar o acesso do torcedor. A partir das 18h já haverá 13 polos de alimentação na área externa. Às 20h, o pré-jogo terá grupos de samba e batucada, que depois irá guiar os torcedores para as arquibancada. Haverá ainda reforço na frota de taxi, com veículos do Recife e de São Lourenço da Mata. O Metrô também terá um esquema especial de funcionamento.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Náutico: o técnico Lisca vai poder contar com a volta de uma peça importantíssima da equipe. O volante e capitão do time Elicarlos, ausente do primeiro jogo da final, conseguiu se recuperar de uma lesão na coxa esquerda e vai para o jogo. Além dele, Marinho também retorna, mas deve fcar como opção no banco. O provável time alvirrubro será: Alessandro; Jackson, Leonardo Luiz, Flávio e Raí; Elicarlos, Dê, Marcos Vinícius e Zé Mário; Paulo Júnior e Marcelinho.
Sport: após descansar durante o final de semana, quando o Sport encarou o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, o meio-campo Ailton deverá ser a única novidade com relação ao time que enfrentou o Peixe. Com isso, Renan Oliveira volta a ficar como opção no bando de reservas, fazendo com que o Sport entre em campo com Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha; Ewerton Páscoa e Ailton; Wendel; Felipe Azevedo e Neto Baiano.

Por Globo Esporte PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário