10/07/2014

Seleção que disputou a Copa do Mundo é suspensa pela FIFA de competições internacionais juntamente com todos os clubes locais, após intervenção



Nigerianos estão suspensos do futebol internacional até segunda ordem (Foto: AFP)
A Fifa anunciou nesta quarta-feira que decidiu suspender todos os times da Nigéria de competições internacionais até segunda ordem. A sanção vem pelo fato de a entidade ter encontrado provas de intervenção do governo na federação local, algo que é punível segundo o Estatuto da Fifa. A punição inclui clubes locais, que também serão vetados de participar de torneios internacionais, incluindo a Liga dos Campeões da África.
A punição vem após a Corte nigeriana ter impedido a NFF (Federação de Futebol da Nigéria) de seguir controlando o esporte no país. Uma assembleia foi criada na Nigéria para decidir um presidente provisório para a entidade, o que vai de encontro ao estatuto da federação e caracteriza, segundo a Fifa, uma intervenção do governo na gerência do futebol no país.
A suspensão será levantada apenas após a Fifa receber provas de que a assembleia foi cancelada e que os membros da NFF voltaram a ter o controle do futebol. Se isso não ocorrer até 15 de julho, por exemplo, a seleção feminina sub-20 será desclassificada do Mundial da categoria. 

Por Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário