06/09/2014

Neymar faz golaço de falta e Seleção bate Colômbia na reestreia de Dunga

Em partida marcada por muitas entradas duras e pouco futebol, o Brasil, com um golaço de falta de Neymar, bateu a Colômbia por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, em Miami, em jogo que marcou a reestreia do técnico Dunga no comando da Seleção Brasileira.
Do lado brasileiro, a equipe demonstrou dificuldade na armação das jogadas durante a etapa inicial, fato este que caracterizou a participação da Seleção no último Mundial. Com Oscar e William apagados, Neymar tentou se movimentar pelos lados do campo, mas foi alvo de um rodízio de faltas promovido pelos rivais. A atuação insegura e confusa do árbitro canadense Davis Gantar contribuiu para o clima pouco amistoso dentro de campo.
Devido a este cenário, as poucas oportunidades criadas pela Seleção na etapa inicial tiveram início em contra-ataques rápidos. Em um deles, Diego Tardellli, em impedimento, completou para o gol. No outro, Oscar chutou para fora a melhor jogada tramada pelo Brasil. Com um pouco mais de entrosamento mas pouca penetração, a Colômbia apenas assustou o goleiro Jefferson com um ou outro chute de fora da área.

Zúñiga e Neymar se reencontraram no amistoso realizado em Miami (Foto: Mike Ehrmann/AFP)
No intuito de dar um pouco mais de poder de fogo ao time na metade final do amistoso, Dunga trocou Luiz Gustavo e Ramires, ambos com cartão amarelo, por Elias e Fernandinho. O cenário melhorou um pouco após a expulsão de Cuadrado, que foi mais cedo para o chuveiro por falta em Neymar.
Com um a mais em campo, o Brasil teve maior domínio da posse de bola, mas o problema no setor de criação não foi sanado nem com as entradas de Philippe Coutinho e Éverton Ribeiro, lançados aos 26 minutos do 2º tempo. A Seleção trocou muitos passes, virou o jogo de um lado para o outro e encontrou a vitória em um lance de bola parada. Aos 37, Neymar cobrou com perfeição uma falta que morreu no ângulo esquerdo, sem chance para Ospina.
Cobrança de falta de Neymar não deu chance para o goleiro Ospina (Foto: Mike Ehrmann/AFP)
Mesmo com a Colômbia entregue em campo, a Seleção, a um minuto do fim, ainda ofereceu um contra-ataque para os rivais que encontrou Falcao Garcia em condições de concluir. Para sorte de Dunga e seus comandados, a vantagem mínima foi mantida até o último apito no estádio Sun Life, que registrou seu maior público em partidas de futebol (73.429 pessoas).
Na próxima terça-feira, às 22h, o Brasil enfrenta o Equador em Nova Jersey.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 X 0 COLÔMBIA

Estádio: Sun Life, Miami (EUA)
Data/hora: 05/09/2014 - 22h
Árbitro: David Gantar (CAN)
Auxiliares: Daniel Bellau (EUA) e Philippe Brier (CAN)
Público: 73.429 pagantes
Cartões amarelos: Cuadrado, Sanchez, Zúñiga, Valdés, Gutiérrez (COL), Ramires, Luiz Gustavo (BRA)
Cartões vermelhos: Cuadrado (COL)

Gols: Neymar, aos 37'/2ºT (1-0)
BRASIL: Jefferson, Maicon, Miranda, David Luiz (Marquinhos, aos 34'/2ºT) e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Fernandinho,intervalo), Ramires (Elias,intervalo), William (Philippe Coutinho, aos 26'/2ºT) Oscar (Éverton Ribeiro, aos 26'/2ºT), Neymar e Diego Tardelli (Robinho, aos 31'/2ºT) Técnico: Dunga
COLÔMBIA: Ospina, Zúñiga (Mejía, aos 27'/2ºT), Zapata, Valdés e Armero; Ramírez (Arias, intervalo), Sanchez (Ramos, aos 39'/2ºT), Cuadrado e Rodríguez (Falcao, aos 31'/2ºT); Martínez (Guarín, aos 19'/2ºT) e Gutiérrez (Bacca, aos 19'/2ºT) Técnico: Jose Pekerman

Por Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário