25/10/2014

Fortaleza empata com o Macaé e deixa escapar acesso em dia de Castelão lotado


Foto: O POVO
O sonho do acesso caiu novamente por terra. Diante uma Arena Castelão lotada, com mais de 63 mil espectadores, o Tricolor do Pici não correspondeu o apoio que veio das arquibancadas e viu a vaga na Série B ficar no quase com o empate em 1x1 com o Macaé, na noite deste sábado (25).
Prevaleceu o critério de 'gol marcado fora de casa' pelo time do Rio de Janeiro, já que na partida de ida havia terminado em 1x1. O Macaé avança para as semifinais e o Tricolor disputará a Série C pela 6ª vez em 2015. 
O JOGO
Faltou tranquilidade no 1º tempo. O Fortaleza dominou a posse de bola ao longo dos primeiros 45 minutos, mas pecava no último passe o que, aos poucos, foi deixando a torcida impaciente. Sem conseguir impor perigo em jogadas trabalhadas, o Leão criou as melhores chances em chutes de longe, de Marcelinho Paraíba, Walfrido e Ricardo Lopes.
O Macaé, em sua única chance clara, abriu o placar aos 46 minutos de partida. Após chute de longa distância, Ricardo falhou na tentativa de defesa, Juba foi mais rápido que a zaga tricolor e de carrinho colocou a bola nas redes. Foi o último lance da primeira etapa, deixando a torcida ressabiada.
O Fortaleza precisava virar o jogo para ficar com a vaga. O Tricolor voltou para o 2º tempo com a torcida gritando "Eu acredito". Em campo, o Tricolor até teve boas oportunidades de empatar e até mesmo de virar o jogo. Mas faltava frieza nas finalizações.
Bem postado defensivamente, o Macaé se fechava bem e marcava com eficiência. Mas o Tricolor não desistiu e conseguiu empatar o jogo aos 36 do 2º tempo, com Waldison. O gol inflamou a torcida e botou fogo no jogo. O Fortaleza pressionou, colocou até bola na trave, mas não conseguiu marcar.
Ao término do jogo, festa dos jogadores do Macaé e frustração na torcida tricolor que voltou pra casa chateada com o time mantido na Série C por mais um ano. 


Fonte: opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário