01/11/2014

ABC vence América-MG no Frasqueirão e sobe na classificação da Segundona


(Foto: Wellington Rocha)
Foto: Wellington Rocha
O ABC recebeu o América-MG na tarde deste sábado (01), no estádio Frasqueirão, e conquistou uma vitória importante na luta contra o rebaixamento. O time potiguar derrotou os mineiros por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Rodrigo Silva. O duelo foi válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Alvinegro subiu para a 13ª colocação e chegou aos 41 pontos e está três pontos na frente do 17º colocado, o Oeste. A equipe de Belo Horizonte permaneceu com 48 pontos na 8ª posição.
Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Vasco da Gama no estádio Maracanã, no sábado (8), às 16h20 (horário local). O América Mineiro recebe o Icasa na Arena Independência, no mesmo dia e horário. Os confrontos serão válidos pela 34ª rodada da Segundona.
Falta de pontaria
O ABC começou a partida pressionando. Nos primeiros cinco minutos a equipe já havia criado duas boas oportunidades com Rodrigo Silva, que recebeu cruzamento de Madson, chutou e o goleiro João Ricardo defendeu. Na sequência, foi a vez de João Paulo desperdiçar, porém o lance já estava paralisado, o assistente flagrou o impedimento do atacante abecedista.
Aos poucos, o time mineiro foi se encaixando em campo e equilibrou a partida, ainda assim o Alvinegro teve boas chances através da bola parada, mas sem sucesso. A equipe natalense seguiu com mais presença ofensiva e aos 23 minutos teve uma grande chance de balançar as redes. Após escanteio, Madson ficou com a sobra e chutou forte, João Ricardo fez grande defesa.
Não demorou muito e o América-MG respondeu a pressão. Aos 28, Obina recebeu nas costas da zaga e bateu, o goleiro Gilvan saiu bem e defendeu. Pouco depois, o ABC perdeu o lateral Gleidson, lesionado, e em seu lugar o técnico Roberto Fonseca colocou Luciano Amaral.
Os minutos finais do primeiro tempo foram agitados e as duas equipes quase abriram o placar. O Alvinegro chegou aos 44 minutos com João Paulo, que recebeu cruzamento rasteiro, mas mandou pela linha de fundo. Já nos acréscimos foi a vez do Coelho obrigar ao goleiro Gilvan a trabalhar. Obina invadiu a área e bateu forte, o camisa 1 defendeu e, na sobra, o atacante mandou por cima. Etapa inicial encerrada com o placar zerado.
Bola na rede e alívio abecedista
A segunda etapa começou bem disputada. Logo aos 3 minutos, o ABC teve grande chance de abrir o marcador com Rodrigo Silva. O atacante recebeu cruzamento de João Paulo, mas, sem marcação, mandou para fora. A resposta veio em seguida. Após cruzamento da esquerda, Mancini cabeceou e mandou perto da trave.
Em seguida, o time potiguar voltou ao ataque e o goleiro do América Mineiro apareceu para salvar o gol. João Paulo recebeu na área, se livrou da marcação e chutou forte para a defesa de João Ricardo. Os visitantes tentaram responder a pressão, mas na tentativa de Obina, a arbitragem flagrou falta do jogador.
Depois de tanto insistir, o ABC conseguiu balançar as redes. E foi com Rodrigo Silva. Aos 16 minutos, Daniel Amora puxou contra ataque, tocou para João Paulo, que cruzou na medida para o camisa 9 cabecear para o gol. Após abrir a vantagem no placar, o Alvinegro passou a explorar o contra-ataque e deu espaço para o adversário pressionar.
Mesmo com mais presença ofensiva, o time de Belo Horizonte não conseguiu reverter a posse de bola em gol. A defesa alvinegra, bem postada, evitou maiores perigos. Quando a zaga abecedista falhou, Obina não soube aproveitar e chutou em cima de Gilvan. Já nos acréscimos, a sorte esteve do lado do ABC. Após cruzamento, o camisa 9 do Coelho mandou a bola no travessão. Na sobra, o ABC afastou e garantiu a vitória no Frasqueirão.
Ficha Técnica
Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Cartões amarelos: Vitor Hugo, Raul (América-MG).
ABC: Gilvan, Madson, Suéliton, Marlon (Diego Jussani) e Gleidson (Luciano Amaral); Fábio Bahia, Marcel, Daniel Amora e Ronaldo Mendes; Rodrigo Silva e João Paulo. Técnico: Roberto Fonseca.
América-MG: João Ricardo, Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Raul (Bruninho); Leandro Guerreiro, Magrão, Gilson e Tchô (Mancini); Obina e Willians. Técnico: Givanildo Oliveira.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário