01/11/2014

FPF agenda Conselho Arbitral para discutir Paraibano 2015


A Federação Paraibana de Futebol marcou para a próxima quinta-feira (06) o Conselho Arbitral para discutir o Campeonato Paraibano de 2015.
A informação foi confirmada nesta sexta-feira (31) por Ariano Wanderley, um dos membros da Junta Administrativa da FPF.
O encontro, como de costume, será realizado na sede da entidade, em João Pessoa.
A expectativa do dirigente é iniciar a competição do próximo ano no mês de janeiro. No entanto, a recomendação da CBF é que todos os estaduais, sem qualquer exceção, sejam iniciados em fevereiro.
A entidade máxima do futebol brasileiro quer que o primeiro mês do ano seja exclusivamente dedicado para a pré-temporada dos clubes.
O Campeonato Paraibano de 2015 será disputado por 10 clubes e já tem certas as participações de Auto Esporte, Atlético de Cajazeiras, Botafogo-PB, Campinense, CSP, Santa Cruz, Sousa e Treze.
Os outros dois clubes virão da segunda divisão, que ainda está acontecendo, e se encontra na fase final da disputa com um triangular envolvendo Lucena, Miramar e Internacional.
No próximo ano, quando começar a Copa do Nordeste, em fevereiro, os jogos do Campeonato Paraibano passarão a ser disputados apenas aos domingos, já que as quartas-feiras estão reservadas para a competição regional. Nesta competição, a Paraíba será representada pelo Bota-PB e Campinense.
A Junta Administrativa já determinou ao Departamento Técnico os estudos relacionados as datas para que os jogos do Paraibano de 2015 não coincidam com as competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol.

ESPORTESPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário