26/12/2014

Central do Mercado: Adriano no Le Havre e o desejo de Lucas no Grêmio



O atacante Adriano aproveitou o Natal para mandar mensagem aos torcedores do Le Havre, da França. E deu a entender que seu futuro está praticamente definido. Em um trecho do recado publicado no seu Twitter, ele se diz “feliz por estar com vocês (torcedores) para um novo desafio desportivo”. De acordo com a imprensa francesa, o presidente Christophe Maillol não se pronunciou sobre o possível acerto. A equipe disputa a Ligue 2, segunda divisão francesa, e busca no brasileiro a possibilidade de subir para a primeira divisão.

O recado do Lucas Leiva para os torcedores do Grêmio foi diferente. Atualmente no Liverpool, ele negou ter uma proposta do seu ex-clube e garantiu que uma possível transferência não acontecerá nesta janela, mas deixou clara a vontade de um dia voltar a defender as cores do Tricolor.

Já o Santos pode ter sua primeira contratação. O Peixe negocia com Chiquinho. O meia se desligou recentemente do Fluminense e tem situação avançada com os paulistas. A dúvida é se a contratação do jogador será em definitivo ou por empréstimo.

Por outro lado, o Palmeiras, rival do Peixe, teve notícias ruins. Após passar por exames, o meia Daniel ficou mais distante do clube. O jogador, com uma lesão grave no joelho direito, não deve fechar transferência. E tem gente de olho no zagueiro Fernando Tobio. O Boca Juniors-ARG fez uma proposta pelo atleta. Allione, por sua vez, está na mira de times italianos.

O dia foi também de novidades no Internacional. O gaúchos têm se movimentado bastante no mercado para reforçar a equipe para a Libertadores do ano que vem. O lateral-direito Patric, destaque do Sport, negocia com o Colorado - ele pertence ao Atlético-MG. Para a zaga, Henrique, do Napoli, está na mira. Centroavante dos sonhos, Fred, do Fluminense, segue sendo observado, mas é um desejo muito distante.

No Grêmio, a diretoria considera a negociação de Fernandinho. Com o atacante de 29 anos e contrato até 2017 fora dos planos, o clube não descarta sua saída: "Podemos aceitar", disse o presidente tricolor, Romildo Bolzan Jr. Osvaldo é outro atacante sem futuro definido. Seu contrato com o São Paulo termina no próximo dia 31 de dezembro e não se sabe se será aproveitado no elenco para a próxima temporada.

Definida está a vida de um ex-atleta do Botafogo. Em fim de contrato com os cariocas, El Tanque Ferreyra já tem um novo clube para 2015. O atacante, de 31 anos, vai defender o Unión Española, do Chile. Vice-campeão da Libertadores de 2013 com o Olimpia, do Paraguai, o jogador não conseguiu se destacar na passagem pelo Brasil. 


Por Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário