25/12/2014

Conheça o FC Santa Claus, o time de futebol do Papai Noel na Finlândia



Papai Noel existe? Existe! E tem até time de futebol. O Globo Esporte viajou a Finlândia para conhecer o FC Santa Claus, o time do Papai Noel. No norte do país, na cidade de Rovaniemi, aliás, é toda em clima natalino. Tem renas, elfos e um correio para receber as cartas com pedidos de presente de Natal.
- É claro que eu tenho um time de futebol com o meu nome, porque eu amo todas as pessoas de todo mundo, então por que não futebol e outros esportes? - disse o Papai Noel
Papai Noel é um homem muito ocupado, mas ele gosta de participar do dia a dia do seu time. Fora de forma, ele ajuda como pode e trabalha como uma espécie de auxiliar técnico. Também dá conselhos aos seus jogadores: que sejam bonzinhos o ano inteiro.
Parece brincadeira, mas tudo é bem sério: o Santa Claus nasceu da fusão de dois clubes da cidade. O clube é novo, existe desde 1992 e  foco maior é formar jogadores para o Rops, time de Rovaniemi que disputa a divisão principal do Finlandão. Por isso, os atletas têm na sua maioria entre 16 e 24 anos.
- É um time sério, de verdade. Claro que algumas pessoas riem, mas o que eu posso fazer? Nós temos orgulho de jogar aqui - disse um jogador, aproveitando para fazer seu pedido de Natal para o Papai Noel - Eu não sei... Talvez pediria o verão. Eu odeio o inverno!
Um pedido mais do que justo pra quem joga em um país que bate menos trinta graus no inverno. Como o time do Papai Noel consegue se virar para jogar bola nessas condições, você vai ver amanhã, às 12h50 no Globo Esporte.
Time de futebol Papai Noel (Foto: Karina Falzoni) 
Na neve da Finlândia, Renas trabalham durante o Natal 
(Foto: Karina Falzoni)
Time de futebol Papai Noel (Foto: Karina Falzoni) 
Cidade no norte da Finlândia vive o clima de Natal 
(Foto: Karina Falzoni)
 
Por Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário