16/01/2015

Atlético-MG vence atual bicampeão São Paulo na abertura da 20ª Copa do Brasil Infantil


São Paulo x Atlético-MG, Copa Brasil Infantil, sub-15, Votorantim (Foto: Marcos Ferreira / SECOM Votorantim)
Foto: Marcos Ferreira / SECOM Votorantim
O Atlético-MG venceu o São Paulo por 2 a 0 na abertura da Copa Brasil de Futebol Infantil, nesta quinta-feira, no estádio Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim, no interior paulista. O resultado faz o Galinho largar na frente do Tricolor no Grupo A da competição sub-15, que ainda tem a seleção local de Votorantim e o Coritiba, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 18h.
O Tricolor tinha todo o favoritismo. Havia conquistado as duas últimas edições do torneio e jogava se sentindo em casa: em solo paulista, era maioria absoluta nas arquibancadas. Mas o Galo acabou com a festa são-paulina logo aos seis minutos de jogo. O segundo gol aconteceu nos acréscimos do segundo tempo, aos 32 minutos – cada etapa tem meia hora de jogo. 
O jogo
Após cerimônia com as 16 equipes participantes, São Paulo e Atlético-MG fizeram uma partida bem dinâmica, motivada também pelo número ilimitado de substituições, boa oportunidade para os treinadores testarem seus atletas. No entanto, os times não deixaram de valorizar o resultado. O Galo foi para cima e abriu o placar após cobrança de falta pela direita,  e cabeceio de Wandrew.
A partir de então, o jogo passou a ter o São Paulo pressionando no ataque, sempre regido pelo seu camisa 10, Brenner. Por outro lado, o Atlético puxava rápidos contra-ataques, aproveitando o campo pequeno.
A bola na trave do Galo que Brenner mandou no travessão, logo no início da etapa complementar, avisou que o segundo tempo seria intenso. E começou a ficar tenso também, com muitas jogadas bruscas e jogadores de ânimos quentes. Aos 11 do segundo tempo, Gilson foi expulso por pisão no adversário. Aos 27, Felipe Úrsula, que havia acabado de entrar no Galo, levou o vermelho e deixou as duas equipes com 10 em campo. 
Nos acréscimos, o Atlético chegou ao segundo gol. Gabriel cruzou e Alerrandro completou, na falha do zagueiro são-paulino, fechando o marcador em 2 a 0 para os mineiros.

Por Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário