25/01/2015

Ex-campeão da série D, volante vira cobrador de ônibus em Santarém-PA


Depois do fim da primeira fase, Marcelo Pitbull começou a trabalhar como cobrador de ônibus (Foto: Gustavo Campos/GloboEsporte.com)
Foto: Gustavo Campos/GloboEsporte.com
Um pouco mais de cinco anos após a maior conquista de sua carreira, um jogador troca os gramados por ônibus que fazem linha na cidade de Santarém, oeste do Pará. Aos 31 anos, o volante Marcelo Pitbull, campeão brasileiro da série D pelo São Raimundo em 2009, trabalha como cobrador em uma empresa de transporte público local. O atleta defendeu o mesmo Pantera santareno no ano passado durante a primeira fase do Campeonato Paraense, mas como a equipe não conseguiu a classificação para a etapa principal, ele teve que mudar de profissão, pelo menos temporariamente. 
- É uma experiência nova. Eu estava jogando e não conseguimos recolocar o time na elite. Já trabalhei como marceneiro, fiz parte da Liga Esportiva de Oriximiná antes de voltar para o São Raimundo e agora estou trabalhando nessa empresa. Independente de qualquer situação, a gente tem que achar uma maneira de sustentar a família. Principalmente quando acaba o futebol, uma temporada de três, quatro meses.
São Raimundo conquistou a Série D do Brasileiro de 2009 (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)
Foto: Marcelo Seabra/O Liberal
Marcelo Pitbull é da cidade de Oriximiná, também no Oeste do Pará, e começou a jogar no São Raimundo em 2003. O volante disputou vários Campeonatos Paraenses pelo Pantera e era titular da equipe que conquistou o primeiro Campeonato Nacional da quarta divisão e que disputou a Copa do Brasil em 2010, vencendo o Botafogo na primeira rodada, no estádio Colosso do Tapajós – na partida de volta, os santarenos foram eliminados no Engenhão. Em 2011 e 2012, ele teve passagens pelo Arapirina-PE.
No ano passado, ele foi contratado pelo maior rival do Pantera: o São Francisco. Pitbull disputou o segundo turno do Parazão pelo Leão santareno – entre fevereiro e maio de 2014 – e ficou sem clube após a eliminação nas semifinais da competição, para o Paysandu. Em agosto, ele chegou a treinar com o Tapajós – outro clube da cidade -, mas não se manteve no elenco que disputou a segunda divisão estadual. Pelo São Raimundo, o volante teve cerca de mais dois meses de atividade, entre treinamentos e a disputa da primeira fase, que aconteceu em novembro do ano passado. 
Em entrevista ao GloboEsporte.com, Marcelo Pitbull lamentou não ter tido mais chances em outros clubes após a conquista da série D e afirma ter o desejo de voltar ao futebol profissional ainda este ano. Ele revela que é reconhecido por passageiros durante as viagens de ônibus e que faz parte de um time amador da empresa, que disputa jogos em Santarém e cidades vizinhas. Sem esquecer o carinho pelo São Raimundo, o atleta reitera o desejo de voltar a defender o Pantera e conseguir o acesso à primeira divisão do Campeonato Paraense – o Pantera foi rebaixado em 2012 e tenta o retorno à fase principal há três anos.
Diego Ratinho São Raimundo x Águia (Foto: Weldon Luciano/GloboEsporte.com)
Foto: Weldon Luciano/GloboEsporte.com
- Na verdade, eu não larguei o futebol. Dei apenas um tempo para pensar. As pessoas reconhecem sim, sabem quem eu sou até por terem acompanhado aqueles momentos maravilhosos que vivemos, a torcida sempre ia ao estádio. Muita gente fica me olhando direto dentro do ônibus, mas não tem a coragem de perguntar – afirma o jogador, que completa.
- Em 2009, passamos por um momento muito bom. Tive muitas propostas, mas os próprios diretores e treinadores acabaram vetando minha ida, passavam informações ruins sobre mim. Acabei indo para o Araripina e fiz minha parte, com a ajuda do técnico Flávio Barros, mas essas coisas são parte do futebol. Ano passado, pensei em não voltar mais a jogar profissionalmente e acabei voltando. Agora, tenho realmente a vontade de retomar a carreira e se eu puder escolher, quero jogar no São Raimundo. É um time com o qual tenho uma identidade muito grande e queria ajudar a equipe a voltar à elite do estadual.
Perguntado sobre o formato das temporadas do futebol brasileiro, Pitbull afirmou que outros companheiros de profissão também passam pela mesma situação que ele quando as fases dos campeonatos regionais encerram. Muitos clubes - como São Raimundo, São Francisco e Tapajós na temporada passada - disputam apenas os estaduais e ficam sem atividades durante o restante do ano. 

Por Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário