24/01/2015

TAÇA SUPER SÉRIES: São Paulo derrota o Vasco em Manaus e disputa o título com o Flamengo no domingo


Manaus, AM, 23 (AFI) - O São Paulo mostrou que a base de 2014 pode render alegrias aos torcedores nesta temporada. Na noite desta sexta-feira, na Arena Amazônia, em Manaus, o Tricolor mostrou solidez do meio para frente e derrotou o Vasco, por 2 a 1, pela segunda rodada da Taça Super Series. No próximo domingo, o Tricolor disputa o título contra o Flamengo.
Apesar da vitória, o São Paulo mostrou que precisa corrigir alguns pontos antes da estreia da Libertadores, principalmente a cobertura dos laterais. Carlinhos e Bruno, estreantes da noite, deixaram bastante espaço na marcação e complicaram para a dupla de zaga. Já o Vasco deu mostras, mais uma vez, de que irá sofrer caso não se reforce. O time criou mais em falhas defensivas do adversário do que em jogadas trabalhadas. Os cariocas se despedem do torneio amistoso em Manaus com duas derrotas contra adversários que também disputarão o Brasileirão.
O JOGO
Mesmo sem a presença de Muricy Ramalho no banco de reservas, o Tricolor começou a partida com tudo e carimbou a trave de Martín Silva logo a um minuto, em cabeçada de Michel Bastos após cruzamento de Carlinhos pelo lado esquerdo.
A cobertura da lateral, no entanto, mostrou-se um problema, pois logo em seguida, Bernardo conseguiu lançar Rafael Silva nas costas de Carlinhos e Rogério Ceni precisou fazer boa defesa em finalização do camisa 9 vascaíno para evitar o gol carioca. Apesar de encontrar problemas pelas laterais, o São Paulo leva perigo muito por conta do entrosamento do meio para frente.
Ganso, Michel Bastos, Alan Kardec e Luis Fabiano exigiram duas boas defesas do goleiro Martín Silva antes dos dez primeiros minutos. Aos 13 minutos, no entanto, o camisa 1 não pode fazer nada. Bastos recebeu na entrada da área pelo lado direito e acionou Fabuloso. Dentro da área, o atacante mostrou o faro de gol de sempre e deixou sua marca. Em sua temporada de despedida, Rogério Ceni mostrou porque ainda tem a confiança de toda torcida são-paulina e do técnico Muricy Ramalho. O goleiro quarentão apareceu bem duas vezes, primeiro em finalização de Rafael Silva, depois em lançamento longo feito por Marcinho.
AGORA VAI...
Sofrendo para encaixar o sistema de marcação contra a chegada dos meias são-paulinos, o Vasco aproveitou um contra-ataque para deixar tudo igual aos 32 minutos. Após desarme de Luan no campo de ataque, Marcinho recebeu em velocidade pelo lado direito e cruzou rasteiro. Montoya e o lateral Bruno dividiram dentro da pequena área e a bola morreu no fundo das redes.

Nos vestiários, os dois treinadores acertaram o sistema de marcação e a partida caiu de rendimento no segundo tempo. Apesar do São Paulo ter mais a posse de bola e buscar o jogo, o time praticamente não finalizou. Ao contrário da primeira etapa, Rogério Ceni e Martín Silva foram meros espectadoresA única chance clara de gol saiu dos pés de Luis Fabiano. O atacante brigou com a defesa após cruzamento da direita, ficou bom a bola e bateu cruzado. O chute saiu mascado, mas passou muito perto do poste de Martín Silva, que caiu e não chegou na bola.
Com enormes dificuldades em penetrar na defesa adversária, restou ao São Paulo decidir a partida em jogada de bola parada. Aos 31 minutos, em cobrança de falta pela esquerda, Ganso cobrou em direção à área e Souza apareceu de frente para o goleiro Martín Silva para cabecear para o fundo das redes. Com um jogador a menos e sem pretensões, o Tricolor ainda carimbou a trave com Thiago Mendes. 
Vasco da Gama-RJ
Martín Silva;
Jean Patrick (Nei), Luan, Rodrigo e Christiano;
Sandro Silva (Julio dos Santos), Lucas (Victor Bolt) e Bernardo (John Cley);
Montoya (Marquinhos), Marcinho (Yago) e Rafael Silva.
Técnico: Doriva
São Paulo-SP
Rogério Ceni;
Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva (Lucão) e Carlinhos (Reinaldo);
Denilson (Antônio Carlos), Souza, Michel Bastos (Thiago Mendes) e Ganso;
Alan Kardec (Maicon) e Luis Fabiano (Alexandre Pato).
Técnico: Milton Cruz (interino)
 
Agencia Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário