07/02/2015

Botafogo-PB joga mal, mas vence o Lucena e segue 100% no Paraibano


Foto: Kleide Teixeira / Jornal da Paraíba
Longe de ter sido um bom jogo. Muito pelo contrário. Afora alguns lampejos de bom futebol, sempre a partir de jogadas individuais dos jogadores do time, o que se viu foi uma partida apática e sem muito brilho. Mas o fato é que o Botafogo-PB venceu mais uma pelo Campeonato Paraibano, ainda que por apenas 1 a 0. A segunda vitória em dois jogos, o que deixa o time com 100% de aproveitamento. E a vítima da vez foi o Lucena, em jogo realizado a partir das 18h30 desde sábado, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
 O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo e o Belo agora fica com seis pontos conquistados, ocupando a sexta colocação (mas com bem menos jogos do que alguns rivais mais acima da tabela). O Lucena, por outro lado, se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. A equipe ficou com três pontos em quatro jogos e está um ponto acima da penúltima colocação.
Para piorar, o Lucena tem na próxima rodada uma dureza pela frente. Pega na próxima quarta-feira o Treze, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O Belo, por sua vez, só volta a jogar pelo Paraibano no dia dia 15, contra o Atlético, em Cajazeiras.
Um gol e uma contusão
O primeiro tempo teve dois momentos importantes, separados por menos de 10 minutos um do outro. Os dois envolvendo o Botafogo, mas um bom e um ruim. O primeiro deles foi a nota triste do jogo. O meia Bismarck sofreu uma falta e ficou caído em campo, sentindo fortes dores na perna. Ele foi atendido pelo departamento médico do Belo e não teve condições de voltar ao jogo, deixando a torcida preocupada com o futuro do atleta.
Pouco depois, ao menos, um gol. E de Rafael Oliveira. Em cobrança de escanteio, Jônatas Belusso cruzou na área para a cabeçada do ex-trezeano. Ele ainda não sabia, mas a comemoração eria a única do jogo deste sábado.No segundo tempo, o Belo até criou mais. Mas também foi mais ameaçado. Mas gol que é bom, nada. Os 45 minutos restantes foram de poucas emoções, no final das contas. Rafael Oliveira teve duas chances, uma delas em que o atleta ficou de frente a frente para o goleiro Danilo. Ele poderia finalizar com força, preferiu tentar a cobertura e errou. Em compensação, um vislumbre de dias melhores para o time de João Pessoa. Recém-contratado, Potita entrou bem no final do duelo e mostrou qualidade. Serviu bem os companheiros e demonstrou que no futuro pode dar trabalho aos adversários. Mas desta vez, nada aconteceu.

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário