05/02/2015

CT do Valentina é liberado pelo MP para receber jogos do Paraibano 2015


(Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb
O Centro de Treinamento do Valentina foi liberado pela Comissão Permanente de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios da Paraíba e vai receber jogos do Campeonato Paraibano já neste fim de semana. A partida entre o Santa Cruz de Santa Rita e o Sousa vai ser a primeira partida realizada no local, às 16h, no próximo sábado.
A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira, após uma vistoria no Centro de Treinamento do Valentina e no Estádio da Graça. Estiveram nos dois  locais representantes do Ministério Público da Paraíba (MP), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura da Paraíba (Crea), da Federação Paraibana de Futebol (FPF) e o secretário de Juventude Esportes e Recreação de João Pessoa, Edmilson Ferreira.
O presidente da comissão e o procurador de Justiça do MP, Valberto Lira, elogiou as condições do Centro de Treinamento do Valentina. Para liberar o local, a comissão pediu que fossem colocados alambrados, que impedissem o acesso da torcida ao campo.
- O administrador do Centro de Treinamento me garantiu que as mudanças que a comissão pediu vão ficar prontas ainda nesta quinta-feira. Então não vejo problemas para que o jogo entre o Santa Cruz e o Sousa aconteça aqui no próximo sábado. Já o Estádio da Graça ainda não tem condições de receber nenhum jogo, pois as mudanças que foram pedidas pela comissão ainda estão sendo feitas – afirmou Valberto Lira.
As melhorias a serem a Graça incluem a instalação de uma grade para separar o vestiário do visitante do dos donos da casa, a construção de mais um acesso para o campo pelos vestiários e o crescimento do gramado, que foi reformado recentemente. De acordo com a Secretaria de Esportes de João Pessoa, a previsão de entrega do local é para o início de março.
- Tivemos uma boa notícia hoje, com a liberação do Centro de Treinamento. Mas ainda precisamos da Graça. A intenção é que com três estádios funcionando aqui na capital, nós podemos adiantar o final do Campeonato Paraibano. Mais isso ainda está em estudo – contou o presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues. 

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário