25/02/2015

Por escalação irregular, Sampaio Corrêa perde 6 pontos na Copa do Nordeste, e Sport assume liderança do Grupo B


O Sampaio está praticamente fora do mata-mata da Copa do Nordeste (Foto: Futura Press)
Foto: Futura Press
A Copa do Nordeste não teve jogos nesta semana, mas os desdobramentos do torneio não param. Nesta quarta-feira (25), o Sampaio Corrêa foi a julgamento por conta da escalação irregular do meia Curuca, na primeira rodada do torneio. Como resultado, o clube acabou punido por unanimidade e perdeu 6 pontos. Agora, a Bolívia Querida, que era líder, é lanterna do Grupo B do regional. O Sport é líder.
Quando ainda atuava pelo Moto Club, Curuca foi expulso na rodada que decretou a eliminação do clube da Série D do ano passado. Segundo o regulamento geral de competições da CBF, ele deveria cumprir a suspensão automática no próximo torneio organizado pela entidade – a Copa do Nordeste. Como entrou em campo na estreia do Sampaio Corrêa na competição, o clube acabou perdendo os pontos.
Situação semelhante aconteceu com o Botafogo-PB no Nordestão do ano passado. O Alvinegro escalou dois atletas cujos nomes ainda não constavam no Boletim Informativo da CBF e acabou sendo punido com a perda de 4 pontos. Por coincidência, o Sport também acabou sendo beneficiado na ocasião.

Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário