07/02/2015

Sem dificuldades, Campinense goleia Miramar no Almeidão e segue 100% no Paraibano


Foto: globoesporte.com/pb

Mordido com a derrota para o Bahia na estreia da Copa do Nordeste, no meio de semana, o Campinense foi pra cima e não tomou conhecimento do Miramar na tarde deste sábado (07).
Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paraibano, a Raposa sobrou em campo no estádio Almeidão, em João Pessoa, e sapecou 4 a 0 no Tubarão do Porto.
O volante Michel, o atacante William e o zagueiro Joécio, duas vezes, anotaram os gols rubro-negros.
A vitória deixa o Campinense na quinta colocação, com seis pontos em dois jogos e saldo positivo de cinco gols. Já o Miramar permanece na lanterna, sem pontuar, amargando cinco derrotas.
Na próxima quarta-feira (11), o time cabedelense vai até o Marizão encarar o Sousa, enquanto a Raposa volta o fco para o Nordestão. Na quinta, no Amigão, o time treinado por Francisco Diá recebe o Globo-RN pela segunda rodada do Grupo E.
Pelo Paraibano, o Campinense atua novamente no sábado que vem, em pleno Carnaval, contra o Santa Cruz-PB, em local ainda a ser definido pela Federação Paraibana de Futebol (FPF).
O jogo
O Campinense começou a partida tentando se impor por sua superioridade técnica. E já aos 3 minutos conseguiu abrir o placar quando após cobrança de escanteio, a defesa do Miramar não conseguiu afastar e a bola sobrou na pequena área para Michel, que só tocou ela para o fundo do barbante.
Aos 10 minutos quase a Raposa amplia o placar. Felipe Alves subiu pela direita, invadiu a área e surpreendeu a todos chutando cruzado no gol. Ricardo teve dificuldades para fazer a defesa, mas evitou o segundo gol dos rubro-negros.
O jogo ficou morno, o Miramar acertou a marcação e o Campinense não conseguia mais chegar com perigo, mas o Tubarão do Porto não atecava o time da Raposa. Aos 27 minutos o rubro-negro tentou mais uma vez quando William invadiu a área e ia bater, mas Sandrinho entrou na frente do atacante ,”roubou” a bola do companheiro e chutou por cima do gol.
Mas três minutos depois, Sandrinho se redimiu. Após avançar pela direita, ele cruzou a bola na cabeça de William, que subiu livre e testou para marcar o segundo gol do Campinense na partida.
O Miramar estava entregue na partida, e o Campinense aproveitava para tentar matar o jogo. Aos 33, Sandrinho recebeu livre entre a zaga, driblou o goleiro e tocou para o gol, mas o zagueiro Kalleb mandou para escanteio. Na cobrança, Joécio subiu mais que a defesa e marcou de cabeça o terceiro gol da Raposa.
A primeira jogada de perigo do Tubarão do Porto aconteceu aos 39 minutos. Após receber cruzamento, Ricardinho dominou de peito, mas chutou por cima da meta de Marcão.
Aos 45, sem acréscimos, o árbitro Fernando Cabral apitou o fim da primeira etapa. Apesar da vantagem no placar, o técnico do Campinense Francisco Diá não aprovou o “amolecimento” da equipe após construir a vantagem.
- Futebol são 90 minutos. Então tem que ser os 90 minutos no pau – bradou na saída do campo.
Segundo tempo
A bola mal começou a roolar e o Campinense já tentava fazer o quarto gol. Após cruzamento de Luiz Fernando, William subiu mais que a defesa e cabeceou no canto, mas o arqueiro do Miramar mandou para escanteio.
Apesar da bronca de Diá na saída do intervalo, o Campinense passou a administrar o resultado. Pouco atacou o Miramar após a primeira oportunidade no começo da segunda etapa.
E sem se esforçar, o Campinense conseguiu chegar ao quarto gol. Aos 27 minutos, Gabriel Pimba cobrou escanteio e Joécio subiu mais que a defesa e fez seu segundo gol de cabeça no jogo.
O Miramar tentou reagir no minuto seguinte. Nino Paraíba foi no man0 a mano com o zagueiro do Campinense, driblou o defensor, mas finalizou mal, em cima do goleiro.
Mas quem chegou perto de mais um gol foi o Campinense. Aos 37 minutos, Luiz Fernando entrou na área pela esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro mandou para escanteio, evitando a goleada ainda maior.

Fonte: Blog do Campinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário