04/03/2015

Brasil estreia nesta quinta-feira no Sul-Americano Sub-17


Como joga o time comandado por Caio Zanardi contra a Colômbia
O Sul-Americano Sub-17 começou nesta quarta-feira, e o Brasil terá pela frente a Colômbia, time apontado como um dos favoritos ao título do torneio. A partida está marcada para esta quinta-feira, às 20h10, de Brasília, e pode selar de vez a recuperação de uma geração que, ainda no sub-15, foi chamada de fraca por muitos profissionais que trabalham com base após terminar o Sul-Americano sub-15 em sexto lugar, em 2013 e ser goleada de maneira impiedosa pelos Estados Unidos por 4 a 1 no Torneio Nike Friendies no mesmo ano.
Pouco mais de um ano se passou após as duas eliminações, e muita coisa mudou. O Brasil devolveu a goleada em cima dos americanos. O técnico Caio Zanardi armou a equipe em um 4-4-2 no losango, diferentemente do 4-3-3 utilizado inicialmente por Alexandre Gallo no sub-20. A resposta do time foi positiva, e os comentários sobre a má qualidade da geração deram lugar a um discurso de "recuperação" dos jogadores.
Os principais destaques do time são Lincoln, que já atua nos profissionais no Grêmio, e Evander, do Vasco, que mostra um poder de finalização impressionante e marcou 22 gols com a camisa da Seleção em 2014. Há boa expectativa também sobre o desempenho de outros jogadores, como os volantes Matheus Pereira, do Corinthians, e Andrey, do Vasco, e o zagueiro Zé Marcos, do Atlético-PR.


Por Globo Esporte

Blog na Base da Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário