23/05/2015

Diretoria do Treze divulga Nota de Repúdio contra ato de Racismo


A diretoria do Treze Futebol Clube vem por meio desta nota manifestar nosso repúdio pela prática de injúria racial ou qualquer outro tipo de preconceito, em especial ao nosso meio esportivo.  É inadmissível que em plena segunda década do século XXI ocorram atitudes como estas e mais repugnante ainda quando parte de profissionais que deveriam zelar pela imagem do esporte.                                                  
Na última partida entre Botafogo x Treze, ocorrida no dia 20 abril de 2015, no estádio Almeidão em João Pessoa, válida pela segunda rodada da fase final do Campeonato Paraibano de Futebol, o árbitro assistente Sousa Júnior foi acusado de injúria racial contra o lateral Panda, do Treze Futebol Clube. A atitude foi flagrada por jogadores e membros da comissão técnica do Botafogo que imediatamente reprimiram a ação denunciada.
Felizmente o nosso atleta, Panda, já estava saindo do gramado no momento da injúria e não chegou a ouvir o termo usado pelo árbitro, sendo assim poupado de um constrangimento maior e irreparável. Porém, já no vestiário ao saber das palavras proferidas, ficou surpreso  e inconformado. Mais repugnante que a atitude preconceituosa foi o argumento usado pelo assistente Sousa Júnior para justificar o ato, durante entrevista à imprensa, alegando que teria um grau de amizade e que estava apenas fazendo uma “brincadeira”.
A diretoria do Treze Futebol Clube aproveita a oportunidade para parabenizar e agradecer aos jogadores e membros da comissão técnica do Botafogo que, mesmo ainda no calor do jogo e apesar da rivalidade entre os clubes, não admitiram a atitude e procuraram o árbitro para protestar e exigir respeito. A diretoria do Galo e o jogador estão analisando as medidas cabíveis a serem tomadas.

ASCOM/TREZE

Nenhum comentário:

Postar um comentário