12/07/2015

Prefeita Francisca Motta garante incentivo inédito para que 'Nacional e Esporte' possam voltar à primeira divisão



A Prefeita de Patos Francisca Motta recebeu na manhã da última sexta-feira, 10 de julho, em seu gabinete, as Diretorias das equipes do Nacional Atlético Clube e Esporte Clube de Patos. Na oportunidade, as Diretorias analisaram com a Prefeita o contexto dos times profissionais de Patos, que no momento, trabalham para voltar à primeira divisão do Campeonato Paraibano.
O encontro serviu ainda, para analisar os recentes investimentos da Prefeitura de Patos para o crescimento e estímulo as diversas práticas esportivas locais, tomando como base, a construção de Campos de Futebol, Quadras Poliesportivas, Vila Olímpica, Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), e outros incentivos mantidos pela gestão, a exemplo do apoio aos Campeonatos de Bairro e das Escolinhas de Futebol, através dos programas Meu Presente é Ter Futuro e Viva Vôlei, que estão livrando centenas de crianças e adolescentes da ociosidade, por meio do esporte.
 “Recebei hoje as duas Diretorias, que nos mostraram a dificuldade em participar do campeonato e voltar à primeira divisão. A Prefeitura de Patos, atravessa as dificuldades dos reflexos dessa crise econômica nacional, porém, jamais deixaríamos de apoiar essas equipes no momento que elas mais precisam, até mesmo, pela história de cada uma com a cidade e a importância que representa o esporte para a população. Então buscamos uma maneira e vamos contribuir para que o Nacional e o Esporte voltem à primeira divisão do Paraibano e os domingos, que antes eram festivos em nossa cidade, voltem a se repetir com os torcedores entusiasmados, a população ansiosa pelos resultados, enfim, que Patos continue sendo bem representada no futebol”, disse Francisca Motta.
 O presidente do Esporte Clube de Patos, Marcos César, destacou o empenho da Prefeitura em contribuir com o apoio as equipes e agradeceu a parceria com o Município. “Estamos felizes pela parceria, sobretudo, neste momento em que precisamos de apoio para conseguir voltar às equipes de Patos a elite do futebol paraibano. Fomos bem recebidos pela Prefeita em seu gabinete e novamente ela demonstrou o compromisso com o futebol de nossa cidade, assim como sempre fez em outros momentos”, disse.
 Para Alison Nunes, presidente do Nacional Atlético Clube, a parceria da Prefeitura garante segurança aos clubes no desejo de voltar a disputa da primeira divisão. “O nosso objetivo é que as equipes de Patos retornem a  primeira divisão e para que isso aconteça é preciso união. Conseguimos hoje uma parceria fundamental no sentido de garantia para que o Nacional e Esporte disputem a segunda divisão, e com o apoio de todos, sobretudo, do torcedor, vamos batalhar para voltar à primeira divisão no próximo ano”, ressaltou.
Outro assunto discutido foi à reforma do Estádio José Cavalcanti. Na oportunidade, a Prefeita pediu que as Diretorias preparassem uma Carta de Recomendação que será entregue na próxima semana, em mãos, ao governador do Estado, demonstrando as necessidades da reforma.
 Além de manter em dia o compromisso com os times profissionais de futebol de Patos, assegurando o pagamento das subvenções; de forma inédita, a Prefeitura será em 2015, a principal patrocinadora dos clubes da cidade. Um incremento de R$ 25 mil a mais, por parte do Município, para cada time, garantindo segurança financeira e aumentando as possibilidades de uma volta à primeira divisão do futebol paraibano, quando só então os clubes voltarão a serem beneficiados com mais incentivos da iniciativa privada e do Gol de Placa.

Fonte: Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário