06/12/2015

Campeão no futsal paranaense e convocado para a Seleção, Neto Caraúbas comemora temporada

Atleta comemora título dos Jogos Abertos do Paraná com filha Rebeca, de três anos (Foto: Cresol/Marreco)
Convocado em 2015 para defender a Seleção Brasileira de Futebol de Salão Clássico e campeão dos Jogos Abertos do Paraná no último fim de semana, Neto Caraúbas, de 32 anos, e que atua no Cresol/Marreco, importante equipe de futsal do estado do Paraná, concedeu uma entrevista para o Portal F9. Neto falou sobre a atual temporada, o sonho de ter defendido a Seleção Brasileira e projetou a temporada 2016, onde espera continuar na equipe paranaense, que vai disputar a Liga Nacional de Futsal.
O atleta fez uma análise da temporada 2015 destacando, principalmente, as conquistas do Cresol/Marreco e também sua convocação para a Seleção Nacional de Futsal Tradicional.
– A temporada do atleta aqui no Sul, que é o centro do futsal brasileiro e onde tem as melhores equipes, as melhores estruturas, é muito competitiva, muito difícil. Mas para mim, a temporada de 2015 começou muito bem, com o Campeonato Paranaense, em seguida veio a convocação para a Seleção Brasileira de Futsal de Salão, onde fiquei muito feliz e também fui capitão. Representar o Brasil sempre é importante, independente da modalidade. Pelo Marreco vencemos a Copa Sudoeste, onde derrotamos o Umuarama, que é uma equipe de nível nacional. Infelizmente não conseguimos vencer o Paranaense. Mas, graças a Deus, desde que voltei a equipe venho conquistando cada vez mais espaço – destacou.
Em 2015, Neto defendeu a Seleção Brasileira de Futsal de Salão Clássico (Foto: Futsal em Pauta)
No último fim de semana, a equipe do Cresol conquistou o segundo título dos Jogos Abertos do Paraná, ao vencer na final a equipe do Marechal Cândido Rondon, por 6 a 2. Neto falou sobre a conquista, destacando o alto nível de disputa da competição.
– Os Jogos Abertos do Paraná é a segunda competição mais importante do estado. Já havia conquistado esse título em 2011, na minha primeira passagem pelo Cresol/Marreco. É um título importante para a carreira de qualquer atleta. É uma competição curta, mas com um alto nível técnico, onde se exige muito a parte física do atleta. Fiquei muito feliz por mais uma conquista. Isso mostra que o trabalho continua sendo feito – falou Neto.
Entre os dias 15 e 19 de dezembro, a cidade de Francisco Beltrão sediará a Superliga Nacional, competição que contará com oito equipes. Neto contou um pouco sobre a competição e projetou uma boa participação de sua equipe.
– Ainda temos a disputa da Superliga Nacional dos Campeões. É uma competição que vai reunir os times campeões das ligas do Sul, Sudeste, Norte, Nordeste, Centro-Oeste. É uma competição que vale vaga para a Libertadores de Futsal e, consequentemente, para o Mundial. Estamos treinando forte para buscarmos mais uma conquista para a equipe – contou o atleta.
Neto finalizou a entrevista projetando a temporada 2016. O atleta espera ficar no Cresol/Marreco, pela terceira temporada seguida. Em 2016, a equipe paranaense vai disputar a Liga Nacional de Futsal.
– Então, já estamos projetando a temporada de 2016. Vamos ouvir o Cresol/Marreco. Confirmamos a vaga para a Liga Nacional, que é a maior competição de futsal do país e espero continuar na equipe pelo terceiro ano seguido para buscar novos títulos com meus companheiros – finalizou.
Neto exige com orgulho mais uma conquista pelo Cresol/Marreco (Foto: Cresol/Marreco)
Marcelo Diaz/F9

Nenhum comentário:

Postar um comentário