11/12/2015

LUTO NO FUTEBOL: Jogador da Seleção de Honduras é assasinado em seu país

O futebol está em luto. Na noite desta quinta-feira, Arnold Peralta, jogador da seleção de Honduras, foi assassinado no seu país. A informação acabou confirmada pela Federação Hondurenha de Futebol, que emitiu um rápido comunicado no Twitter para lamentar o falecimento do atleta.
"A Fenafuth lamenta profundamente o trágico falecimento do jogador da seleção Arnold Peralta, que deixa o futebol nacional em luto", escreveu a entidade.
Cortado do grupo hondurenho que disputou a Copa do Mundo de 2014 às vésperas do torneio, em virtude de uma lesão, Peralta ficou conhecido no Brasil depois de se envolver em uma polêmica com Neymar.


Durante o amistoso entre as duas seleções, ocorrido no final de 2013, Neymar reclamou da marcação hondurenha e brincou ao dizer que saiu 'vivo' do amistoso. Peralta, por outro lado, respondeu com veemência ao craque do Barcelona.
"É um jogador polêmico que todos conhecemos porque não pode tocar nele. Com qualquer encontro, ele vai ao solo e os árbitros marcam. É um jogador que faz teatro 100% das vezes e que joga para os torcedores, não para o seu time", declarou, na época.
De acordo com informações da imprensa hondurenha, Peralta recebeu um tiro em frente ao Hospital Vicente D'Anthony, em La Ceiba, onde o jogador de 26 anos nasceu. Um rapaz em uma moto acertou um tiro na cabeça do atleta da seleção hondurenha e fugiu sem qualquer identificação.
Lateral direito de origem, Peralta, que foi convocado justamente nesta quinta-feira pelo técnico Jorge Luís Pinto para o amistoso de Honduras contra Cuba, defendia o Olimpia, do seu próprio país. O defensor ficou notabilizado por defender o Rangers, da Escócia.

ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário