13/02/2016

Copa do Nordeste terá inicio neste sábado e não terá seu maior campeão na edição de 2016

A Copa do Nordeste, que retornou ao calendário do futebol brasileiro em 2013, não terá a participação de seu maior campeão na edição deste ano. O baiano Vitória, que tem cinco títulos da competição, ficou de fora do torneio pela má colocação na última temporada. Já o seu rival, Bahia, começará a trajetória com um clássico regional diante do Santa Cruz.
O atual campeão Ceará, dono das melhores médias de público da competição, só irá a campo na tarde de domingo para encarar o Vitória da Conquista-BA, fora de casa. Os dois times estão no mesmo grupo de Sampaio Correa e Flamengo-PI. Zebra nesta edição, o Juazeirense-BA estreará contra o Confiança-ES, mas fará um clássico estadual contra o Tricolor de Aço.
A disputa da Copa do Nordeste alterou o calendário das equipes da região, que agora têm de se dividir entre os estaduais cada vez menos privilegiados e a competição regional. O vencedor do torneio, que será conhecido em meados do ano, garante vaga automaticamente para os confrontos brasileiros da Sul-Americana.
Aceitos em 2015 na competição, as equipes do Maranhão e do Piauí, como o Flamengo-PI, seguirão como participantes por não terem outros torneios a serem disputados na Região Norte.
Confira os jogos da primeira rodada da competição:
Sábado
19h30 ABC x Campinense
19h30 Imperatriz x Salgueiro
17h Coruripe x América-RN
17h Fortaleza x River-PI
22h Estanciano x CRB
Domingo
17h Santa Cruz x Bahia
17h Vitória da Conquista-BA x Ceará
17h Botafogo-PB x Sport
19h30 Juazeirense x Confiança
19h30 Flamengo x Sampaio Correa

Gazeta Esportiva
Foto: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário