18/04/2012

Paraíba pode garantir vaga sobre o já rebaixado Flamengo-PB no Perpetão


Revigorado e de volta ao G4 depois da goleada por 4 a 0 sobre o Nacional de Patos, domingo passado, o Paraíba tem chances de nesta quarta-feira já garantir uma das quatro vagas à segunda fase do Campeonato Paraibano. A partir das 20h15, o time tricolor enfrenta o já rebaixado Flamengo de João Pessoa, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.

O Paraíba ocupa a terceira posição na tabela, com 28 pontos, e além de buscar os três pontos ficará “secando” clubes como Sousa, Nacional e Botafogo-PB, que estão logo abaixo na tabela de classificação. O detalhe é que os três times jogam fora de casa.

- Nós vamos entrar em campo para fazer nossa parte. Com todo respeito ao Flamengo-PB. Precisamos da vitória para seguirmos firmes em busca dessa classificação, que entrará para história do Paraíba, por ser sua primeira participação na elite do futebol paraibano - disse o técnico Silva Baiano.
Silva estreou no comando do time domingo, em substituição a Pedrinho Albuquerque, demitido após acumular quatro derrotas. No jogo desta noite, o comandante não poderá contar com o volante Iarley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para vaga, o treinador tem como opções Israel e Toni, mas pelo que deixou transparecer no coletivo de ontem à tarde, o primeiro deve herdar o posto.

O provável time deve ser: Bel, Gustavo, Mazinho, Geovani e Paulinho; Vaguinho, Israel, Júnior Kiboa e Madson; Lee e Danúbio.

O que o Paraíba precisa

O Paraíba precisa vencer seu confronto contra o Flamengo Paraibano e depois torcer para que dois de seus três rivais diretos tropecem. No caso de Botafogo-PB e Nacional-P, meros empates com Esporte-P e Treze respectivamente já seriam suficientes para os times não passassem mais do Paraíba caso este vença hoje. Já com relação ao Sousa, só uma derrota contra o Auto Esporte impede que o Dinossauro passe o Paraíba na última rodada.

Como o time de Cajazeiras precisa ficar pelo menos em quarto para se classificar, dois destes resultados precisariam acontecer para que ele não saísse mais do G4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário