12/09/2012

Mesmo com 'pressão' da FPF, times sertanejos desistem da Copa Paraíba

Cruzeiro-PB e Atlético-PB não vão mais disputar a Copinha por causa das despesas com viagens e com a formação de elenco

Mesmo após “pressão” da Federação Paraibana de Futebol (FPF), que tentou convecer os times a participarem da competição, o Atlético de Cajazeiras e o Cruzeiro de Itaporanga não vão participar da Copa Paraíba de Futebol Sub-21 de 2012. Segundo os dirigentes dos dois clubes sertanejos, as despesas com viagens e para montar o elenco são os maiores motivos para que ambos não participem da competição, que dá ao campeão vaga na Copa do Brasil de 2013.
Os dois clubes ganharam o direito de disputar a Copinha depois que foram campeão e vice da segunda divisão do Campeonato Paraibano. De acordo com a FPF, o Atlético e o Cruzeiro tinham até esta quarta-feira para confirmar a participação no torneio Sub-21.

Atlético-PB vence Cruzeiro-PB e os dois times lideram a Chave do Sertão (Foto: Divulgação / Cruzeiro de Itaporanga)Campeão e vice da segunda divisão do Paraibano não vão participar da Copa Paraíba (Foto: Divulgação / Cruzeiro de Itaporanga)
O presidente do Trovão Azul, Geraldo Lira, afirmou que sua equipe tinha vontade de disputar a competição. No entanto, as despesas com as viagens a João Pessoa e Campina Grande não cabem no orçamento do time.
- Fizemos uma reunião com a diretoria na terça-feira e decidimos que não vamos participar. Nós até queríamos, mas temos poucos jogadores com até 21 anos e está muito em cima da hora para montar a equipe. As despesas com viagens iriam ficar muito caras também - disse Geraldo Lira.
Nosman Barreiro, presidente do Cruzeiro de Itaporanga (Foto: Divulgação) 
Presidente do Cruzeiro, Nosman Barreiro, afirmou que as despesar com viagens pesaram na decisão de não participar (Foto: Divulgação)
Com o discursos parecido, o presidente do Cruzeiro, Nosman Barreiro, também negou a participação do clube na Copinha. Para o mandatário da Raposa Sertaneja, os custos com as viagens também foi o motivo da desistência.
- Nós avaliamos nossas contas e ficaria muito pesado para a gente. O tempo para montar o time também não é muito favorável. Além disso, o acidente com o ônibus do clube, na segunda divisão do Paraibano, deixou o elenco um pouco abalado. Então resolvemos não participar mais – afirmou Nosman.
Com a desistência dos dois clubes sertanejos, a Copa Paraíba vai contar apenas com a participação de três clubes: Treze, CSP e Botafogo-PB. A estreia da competição está marcada para o dia 23 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário