27/10/2012

Massa crê em melhora no domingo: 'Na corrida, as coisas são diferentes'

Em 6º no grid, brasileiro reconhece superioridade da RBR, mas mantém esperança de que Ferrari tire a diferença com bom ritmo de prova na Índia

Felipe Massa larga em sexto no GP da Índia deste domingo, o primeiro após renovar seu contrato com a Ferrari para 2013. Ao lado dele, na terceira fila, está seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso. Logo à frente, encontram-se os dois carros da McLaren, de Lewis Hamilton (3º) e Jenson Button (4º). Na primeira fila, as duas RBR, de Sebastian Vettel (1º) e Mark Webber (2º). Ciente da superioridade do time austríaco, principalmente nos treinos classificatórios, o brasileiro aposta no bom ritmo dos carros vermelhos nas corridas para obter um bom resultado neste domingo.
- Trouxemos atualizações que parecem funcionar, mas talvez não seja o suficiente para estar à frente de nossos rivais mais próximos. Em qualificações, a RBR é mais rápida, enquanto a McLaren está logo à nossa frente. Nas corridas, as coisas são um pouco diferentes e espero que possamos lutar com estes quatro carros pelos primeiros lugares – analisou.
Neste sábado, após avançar à terceira e decisiva parte do treino classificatório por apenas dois centésimos, Massa ensaiou uma ameaça à pole position de Vettel. O brasileiro chegou a fazer uma primeira parcial 0s146 melhor que a do alemão (confira no vídeo acima). Porém, não manteve o rendimento no restante da tomada de tempo e ficou com o sexto lugar. Massa admitiu um erro em sua volta rápida, mas não apostava que poderia bater a RBR.
felipe massa  ferrari gp da índia (Foto: Agência Reuters)Massa passa por chicane de zebra batizada com seu nome em razão de incidente de 2011 (Foto: Reuters)
- Estou razoavelmente satisfeito com o sexto lugar, mesmo que, talvez, por um erro na curva 6 do Q3 eu pudesse ter começado mais à frente. Não foi fácil montar uma volta perfeita , em parte porque a pista estava bastante escorregadia.
Para a prova no Circuito Internacional de Buddh, o piloto enumera diversos pontos vitais para um bom desempenho:
- Há vários pontos chaves para amanhã: a largada, a estratégia, o desgaste dos pneus, não cometer erros. Precisamos estar muito focados porque será uma corrida longa.
O GP da Índia, 17ª etapa da temporada, está marcado para as 7h30 deste domingo (horário de Brasília). A TV Globo inicia a transmissão ao vivo a partir das 7h15, com o clima nos boxes e nos bastidores. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário