27/10/2012

São Januário pode ser demolido para construção de campo de rúgbi

Vasco, por meio de seu assessor institucional, Carlos Monteiro, confirmou a notícia do Washington Post

Segundo o site  do jornal The Washington Post desta sexta-feira, o Estádio de São Januário será o local onde as partidas de rúgbi na Olimpíada do Rio 2016 serão realizadas. O problema é que, para isso, o estádio terá que ser demolido.

A matéria, que é um especial sobre rúgbi em Jogos Olímpicos, contém declarações de Luiz Gomes, diretor geral do clube cruz-maltino. Ele disse que São Januário será transformado em uma Arena, com capacidade para 43 mil espectadores.

"Nós queríamos melhorar nosso estádio já faz um tempo e as Olimpíadas nos deu uma grande oportunidade de finalmente fazer isso. Vamos ter a arena pronta para a competição de rúgbi na Olimpíada de 2016 e depois disso teremos um estádio completamente novo para a equipe", declarou ao The Washington Post.
O dirigente ainda contou que a histórica fachada do estádio será mantida. "É um estádio antigo, por isso faz mais sentido construir quase tudo a partir do zero, em vez de renová-lo. A única coisa que pretendemos manter é a fachada", disse.
O jornal ainda destacou que o Vasco vai entregar o projeto para o Comitê Organizador Olímpico local até o prazo final, que é 31 de outubro. Caso o projeto seja aprovado, as obras começarão após junho de 2013 e serão concluídas até o início de 2016.
O Vasco, por meio de seu assessor institucional, Carlos Monteiro, confirmou a notícia do Washington Post. A OAS, empresa que está finalizando a arena do Grêmio, fez um estudo de viabilidade sobre a reforma do São Januário para a Olimpíada. Chegaram à conclusão que não vale a pena reformar um estádio com mais de 85 anos.
O clube vai aproveitar também as obras de revitalização do Porto Maravilha para redefinir a questão de acesso ao estádio, o que hoje em dia funciona de uma forma meio conturbada. A capacidade seria para 43 mil pessoas.

Fonte: Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário