07/12/2012

Técnico do Corintians de Caicó promete torcer pelo 'primo rico' no Mundial

 Se o xará paulista luta por um título internacional do outro lado do planeta, o clube potiguar conta os dias para iniciar a disputa do Estadual 2013

O Corinthians estreia na próxima quarta-feira no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, já na fase semifinal do torneio. E se o xará mais famoso luta por um título internacional do outro lado do planeta, o Corintians-RN conta os dias para iniciar a pré-temporada 2013 e brigar pelo bicampeonato potiguar. Mas enquanto o Estadual não começa, o "Galo do Seridó" reforça a torcida por uma boa campanha do clube paulista na "Terra do Sol Nascente". O treinador Cleibson Ferreira, por exemplo, se diz admirador do colega Tite e aponta o elenco corinthiano como a principal arma da equipe do Parque São Jorge.

Cleibson Ferreira, técnico do Corintians-RN (Foto: Arquivo Pessoal/Cedida)Cleibson Ferreira, técnico do Corintians-RN, torce pelo 'xará' no Japão (Foto: Arquivo Pessoal/Cedida)
- O Tite é um grande profissional, e muito estudioso. Uma característica marcante que ele tem é o equilíbrio, pois não faz o tipo estourado, nem é apático. Acredito que o Corinthians tem plenas condições de buscar o troféu, pois possui um grupo muito qualificado e coeso - disse o treinador do Corintians-RN.
Apesar de confiar no trabalho dos "primos ricos", Cleibson faz um alerta ao Corinthians. Segundo ele, é preciso redobrar a atenção e ter bastante cuidado para não repetir o fiasco do Internacional em 2010, que foi derrotado pelos africanos do Mazembe ainda na estreia do torneio.
- Assim como todos os brasileiros devem fazer, estou torcendo muito pelo Corinthians. Mas essa é uma competição muito difícil, e todo cuidado é pouco. Todos falam que a final será entre Corinthians e Chelsea, mas não é bem assim que as coisas funcionam. É preciso respeitar as outras equipes e jogar a semifinal com o mesmo empenho de uma eventual decisão - ressaltou Cleibson.
O Corinthians chegou ao Japão na quinta-feira. No caminho até o bicampeonato mundial, os alvinegros terão de superar Sanfrecce Hiroshima (JAP) ou Al Ahly (EGI) na semifinal, e ainda passar por Monterrey (MEX), Ulsan Hyundai (COR) ou Chelsea numa eventual decisão. A estreia acontece às 8h30 (horário de Brasília) do dia 12, na cidade de Toyota.

Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário