10/01/2013

Técnico do Nacional de Patos diz que elenco precisa mudar de atitude em campo

 

Neto Maradona afirma que elenco do Alviverde não se encontrou e Bota-PB se aproveitou da falha dos atletas, na partida disputada na Graça

Neto Maradona, treinador do Nacional de Patos (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Neto Maradona não gostou da atitude dos atletas do Nacional na derrota contra o Botafogo-PB
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
O técnico do Nacional de Patos, Neto Maradona, não gostou da atuação da sua equipe na derrota para o Botafogo-PB por 3 a 1. O treinador disse que o elenco do Nacional precisa mudar de atitude para continuar tendo chances no Campeonato Paraibano de 2013. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira, no Estádio da Graça, e foi válida pela segunda rodada da competição.
Segundo Neto Maradona, o time alviverde não se encontrou durante o primeiro tempo e o Belo se aproveitou da falha dos atletas.

- Eu vi a leitura de quem assistiu ao jogo. Em 10 minutos de jogo, o time não se encontrou. Não mostramos postura de uma equipe que quer crescer na competição. Fomos surpreendidos, pois em 28 minutos já estava 3 a 0. O Nacional aceitou o Botafogo guerreiro, sem tirar os méritos do adversário – afirmou Neto Maradona.

Com algumas mudanças no primeiro tempo, como a entrada do experiente meia Miltinho, o Naça ganhou mais corpo e foi para cima. Segundo o treinador do Canário do Sertão, as mexidas surtiram efeito e o time começou a se encontrar na segunda etapa.
- Temos jogadores para atuar nas laterais do campo. Jogamos e criamos situações. O nosso time na segunda parte teve uma postura de equipe que nós queremos. Uma equipe agressiva, e eu pergunto: qual foi a bola que o nosso goleiro pegou? Resumo só isso. E quantas bolas o goleiro do Botafogo defendeu com real situação do Nacional marcar? Criamos situações no segundo tempo. Saímos do 4-4-2 para o 4-3-3 e fomos superiores - comentou o treinador.
Agora, Neto quer esquecer a derrota para o Belo por 3 a 1 e pensar no próximo confronto, que será contra o Cruzeiro de Itaporanga. A partida será no próximo domingo, às 16h30, no Estádio José Cavalcanti, em Patos.
- Precisamos esfriar a cabeça. O campeonato está na segunda rodada. A nossa meta é fazer o dever de casa. Precisamos jogar fora do nosso campo para não perder, lógico. Mas infelizmente tivemos um apagão no início da partida - finalizou.

Fonte:Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário