15/11/2013

Auto Esporte é o primeiro a iniciar pré-temporada no futebol paraibano

O Auto Esporte é o primeiro time a iniciar a pré-temporada visando o Campeonato Paraibano de 2014. O novo técnico, Jazon Vieira, teve o primeiro contato com os jogadores nesta quinta-feira, num jogo-treino no Mangabeirão contra um combinado amador do Rangel, reforçado por juniores do Botafogo-PB. Por enquanto, o técnico trabalha apenas com a garotada que fez sucesso nas categorias de base, conquistando o bicampeonato paraibano de juniores em 2013.

Auto Esporte, jogo-treino no Mangabeirão (Foto: Reprosução/TV Cabo Branco) 
Os jogadores do Auto Esporte se reuniram pela primeira vez para a pré-temporada visando o Paraibano(Foto: Reprosução/TV Cabo Branco)
E é justamente esse o maior desafio de Jazon: a transição para a categoria profissional. A diretoria já decidiu que a base da equipe formada pelas jovens promessas do clube. Assim, muitos garotos terão a oportunidade de se firmar no Campeonato Paraibano.
- Já fazia parte do grupo de profissionais, mas agora é diferente, Quando subi estava nervoso, sentia mais a pressão. Hoje estou tranquilo e vou realizar o meu sonho que é ser titular no time de cima - disse o atacante Júnior Mandacaru, autor do gol do Auto na derrota por 2 a 1 no jogo-treino
Junior Mandacaru, atacante do Auto Esporte, em jogo-treino no Mangabeirão (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco) 
Junior Mandacaru diz que está mais tranquilo para jogar nos profissionais do Auto Esporte em 2014(Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
O meia Gil também já teve oportunidade de treinar entre os profissionais em 2013. Mas sabe que desta vez a responsabilidade será ainda maior, com a decisão do Auto de valorizar as categorias de base no Paraibano do próximo ano.
- Esse friozinho na barriga é normal. Todo jogador sente isso. Tudo que quero é jogar e depois ir para um grande clube, quem sabe, na Europa. É um sonho que começa aqui - filosofou o meia, que chegou ao Auto Esporte há quatro meses vindo do Sport.
Outro destaque do novo time do Auto é o zagueiro Douglas Silva. Ele espera ganhar a confiança do técnico e assim fazer parte do elenco profissional do ano que vem.
- Fomos campeões de juniores invictos, mas o foco sempre foi chegar ao time principal. Agora é a nossa hora. Quero muito fazer história no Auto Esporte.
Jazon Vieira, técnico do Auto Esporte (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco) 
Jazon Vieira veio de Caicó para observar o amistoso no Mangabeirão (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
O jogo-treino desta quinta-feira foi o primeiro passo para a garotada chegar aos profissionais. Da cabine de imprensa, Jazon observou a movimentação do time e parece ter gostado do que viu.
- Temos que observar com atenção para não cometermos nenhuma injustiça. A gente sabe que o jogador nessa idade sente a responsabilidade, ainda mais quando está sendo observado pela comissão técnica do profissional. Mas deixei claro para eles que quem tiver condições vai jogar no Auto Esporte. Esse é um trabalho que todo clube deve fazer, que é valorizar as categorias de base - prometeu Jazon, que veio de Caicó-RN apenas para observar o jogo-treino.
Lista de reforços
De qualquer forma, o treinador sabe que o Auto Esporte não poderá contar apenas com a garotada. E já prepara uma lista de reforços, contando com jogadores experientes para 2014.Após o jogo-treino, o comandante se reuniu com o presidente Manoel Demócrito e entregou uma lista de reforços para o ano que vem.
- Quero estar com todos o elenco fechado no fim do mês para, aí sim, iniciarmos a nossa preparação para a estreia no Campeonato Paraibano - finalizou o treinador.
Jazon Vieira observa time do Auto Esporte (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)Técnico do Auto observou o jogo-treino das cabines do Mangabeirão (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
 
Globoesporte.com/PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário