08/11/2013

Candidato de oposição à CBF sai nas próximas semanas, afirma Andrés Sanchez


Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, afirmou nesta sexta-feita ao GloboEsporte.com que "nas próximas semanas" será anunciado um candidato do grupo de oposição para concorrer à presidência da CBF. As eleições serão em abril ou maio de 2014. Quem ganhar assume um ano depois.
- Temos de definir logo, porque a partir de janeiro é preciso começar a trabalhar, a fazer campanha - afirmou o dirigente de 49 anos, ex-diretor de seleções da CBF e hoje responsável pelas obras da Arena Corinthians.
Embora ainda não se assuma como candidato, Andrés admite que é um dos prováveis nomes deste grupo.
- Pode ser eu, pode ser outro, vamos definir isso em breve - disse.
Tudo aponta para que o candidato da situação seja Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol e vice da CBF.
O grupo de oposição tem como líderes as federações de futebol de Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Bahia. Embora se digam opositores da gestão de José Maria Marin, todos votaram pela aprovação das contas de 2012 da entidade, em abril deste ano.
- É muito difícil concorrrer contra o poder estabelecido, mas nossa obrigação é tentar - afirmou Andrés.
- Temos o apoio de algumas federações e alguns clubes, vamos tentar outros ainda. Certamente haverá um candidato de oposição. Isso eu posso afirmar que vai ter - emendou.

GE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário