09/11/2013

Ceará e Sport se enfrentam hoje no Castelão lutando pelo acesso à Série A



Mesmo separados por seis pontos na tabela da Série B, Ceará e Sport podem ser considerados adversários diretos na briga pelo acesso à elite do futebol nacional. Neste sábado, os dois clubes nordestinos duelam na Arena Castelão, às 16h20m (da capital cearense) e 17h20m (de Brasília), pela 34ª rodada. Os pernambucanos, com 56 pontos, almejam até mesmo o empate pela permanência no G-4. O Vovô, por outro lado, quer justamente encostar nos quatro primeiros, mantendo vivo o sonho do acesso.
Sport x Ceará (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 
No primeiro turno, Sport venceu Ceará na Ilha do Retiro (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
A vitória por 3 a 1 contra o Atlético-GO, na última rodada, fora de casa, deu novo ânimo ao Ceará. O Alvinegro chegou aos 50 pontos e, neste sábado, terá o importante retorno de Mota. O atacante cumpriu suspensão e formará o quarteto ofensivo junto a Lulinha, Magno Alves e Léo Gamalho. Outro que está de volta é o volante João Marcos, ausente no duelo contra o Atlético-GO. Para o treinador Sérgio Soares, apenas a vitória interessa no confronto em casa.
- Restam três pontos para chegarmos aos quatro primeiros, mas essa competição está muito acirrada. Temos um elenco forte e tenho total confiança nos jogadores - afirmou.
Depois de encarar os pernambucanos em casa, o Vovô ainda terá pela frente o Avaí, novamente no Castelão, o Guaratinguetá, fora, o Palmeiras, no Pacaembu, e o Joinville, novamente na capital cearense. No primeiro turno, o Sport acabou levando a melhor e venceu por 2 a 1, na Ilha do Retiro. Agora, Alvinegro de Porangabuçu quer dar a resposta com o apoio da torcida.
Até o empate serve
O Sport entra em campo neste sábado em busca dos três pontos para alcançar duas "conquistas": ficar ainda mais perto da vaga na Série A e colocar um fim às pretensões do Ceará de entrar no G-4. Apesar de perseguir vitória em Fortaleza, o técnico Geninho já garantiu que um empate não será de todo ruim e ajudará nos objetivos rubro-negros na Série B.
- Será um jogo complicado e buscaremos a vitória, mas temos que saber que o Sport precisa jogar com inteligência. Temos 56 pontos e, nesta fase final, o importante é pontuar. Até porque um empate praticamente tira o Ceará da disputa pelo acesso - destacou o técnico Geninho.
Com 56 pontos e atualmente na terceira colocação da Série B, o Sport quer se manter longe das derrotas - a última foi na 30ª rodada, quando foi derrotado pelo América-MG no Recife. Em caso de revés, o Leão seguirá no G-4, mas ficará ameaçado de perder terreno nas próximas rodadas já que a disputa pelo grupo de acesso está embolada com a participação de seis equipes: Ceará, Paraná, América-MG, Joinville, Avaí e Icasa.
A arbitragem será de Marcelo de Lima Henrique (RJ - FIFA). Ele terá Dibert Pedrosa Moisés e Jackson L. Massarra dos Santos, ambos do Rio de Janeiro, como assistentes.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário