09/11/2013

Com gol polêmico, ASA derrota Avaí em Arapiraca e segue respirando na Série B



O ASA ainda está vivo na Série B do Brasileirão. Quase desenganado pela matemática, o Alvinegro se encheu de brios na 34ª rodada e derrotou o Avaí por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, chegando aos 29 pontos. A partida, que ficou paralisada por dez minutos durante o segundo tempo após uma queda de energia, foi decidida com um gol polêmico. No entanto, o atacante Lúcio Maranhão, autor do tento, garantiu, após o confronto, que não estava impedido.
- Não estava. Tive a oportunidade, toquei com tranquilidade e nosso time venceu. Apesar de muitos não acreditarem, vamos lutar até o final do campeonato para manter o ASA na Série B - declarou o centroavante, que balançou a rede aos 52 minutos da etapa final.
O Avaí ficou nos 53 pontos, mas segue na quinta colocação na tabela, beneficiado pela derrota do Paraná para o Boa Esporte por 3 a 2, em Varginha. O Alvinegro segue na lanterna, mas diminuiu para sete a diferença em relação ao ABC, primeiro clube fora da zona do rebaixamento.
Os dois times voltam a jogar na próxima terça-feira, às 21h50m (de Brasília). O ASA recebe o Guaratinguetá no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, e o Avaí encara o Ceará no Estádio Castelão, em Fortaleza.
ASA x Avaí, em Arapiraca (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)Com um toque por cobertura, Lúcio Maranhão marca o gol do ASA (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
Goleiro do ASA se destaca no primeiro tempo
A partida começou em alta velocidade, com o Avaí avançando suas peças e criando duas excelentes oportunidades. Na primeira, o meia Cléber Santana experimentou de longe, e Marcão fez uma bela defesa, espalmando para fora. Na segunda, o atacante Márcio Diogo dominou na área, se livrou dos marcadores e chutou por baixo, dando um susto no goleiro do ASA. O Alvinegro só acordou aos 10 minutos, após falta cobrada pelo meia Diego Rosa que passou muito perto do gol. Na sequência, o atacante Diego Clementino foi lançado na área do Avaí, ajeitou e tocou na saída do goleiro. A bola entrou, mas o árbitro paulista Raphael Claus percebeu que o jogador havia concluído com o braço, anulou a jogada e advertiu o "espertinho".
O Avaí voltou a carga aos 36 minutos, outra vez com Cléber Santana. O meia recebeu a bola na intermediária, cortou para a direita e finalizou rasteiro: bem colocado, Marcão salvou o ASA mais uma vez. O Leão continuou em cima e quase mordeu o adversário numa conclusão de Beto, que recebeu passe de Márcio Diogo e bateu de canhota: o arqueiro do ASA defendeu e, no rebote, Márcio perdeu a melhor chance da primeira etapa, chutando por cima.
ASA x Avaí, em Arapiraca (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)Meia do Avaí, Cléber Santana domina a bola no campo ofensivo (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
'Ao apagar das luzes', ASA vence com gol polêmico
O Avaí voltou para a etapa final criando mais uma boa chance, com Márcio Diogo. O atacante fez fila pela esquerda, driblou três e, na área, chutou na saída de Marcão, acertando a rede pelo lado de fora. A bela jogada iludiu o torcedor sobre a qualidade da partida no segundo tempo. Os times caíram de produção, passaram a apenas rondar a área adversária e outra boa jogada só surgiu aos 20 minutos, com o atacante Beto, do Avaí, que recebeu de costas, virou e bateu cruzado, obrigando Marcão a fazer mais uma boa defesa.
Para piorar, aos 33 minutos, parte dos refletores do estádio apagou e o jogo foi paralisado. Dez minutos depois, o duelo foi reiniciado e o ASA quase marcou com Diego Rosa, que pegou sobra na área e fuzilou para o gol: Thiago fez uma bela defesa, mas não esperava a surpresa que viria na sequência. Lançado entre os zagueiros por Diego Rosa, o centroavante Lúcio Maranhão recebeu sem marcação, em posição duvidosa, e tocou na saída do goleiro do Avaí aos 52 minutos: 1 a 0 para o ASA e fim de jogo em Arapiraca.

GE/AL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário