09/11/2013

Paraíba ganha primeira medalha nos Jogos Escolares da Juventude, em Belém-PA




Roberta Formiga
A Paraíba subiu ao pódio na manhã desta sexta-feira e conquistou a sua primeira medalha nos Jogos Escolares da Juventude de 15 a 17, em Belém –PA.  Ela veio no judô, categoria pesado + 70, com a atleta Roberta Formiga, 17 anos, do Colégio CNEC Pedro Ferrão, de Campina Grande. Roberta ganhou o bronze, depois de derrotar a baiana Vitória, numa luta das mais disputadas. A atleta, bastante emocionada, disse que tinha condições de chegar num lugar mais alto do pódio, mas ressaltou que foi prejudicada pela arbitragem, principalmente quando enfrentou a campeã, do Distrito Federal, nas semifinais, a brasiliense, de sangue paraibano, Letícia Goés, que ganhou o ouro.
“Foi legal a medalha, mas a arbitragem, na luta contra a campeã, me prejudicou. Faz parte. O importante é que estou muito orgulhosa de encerrar a minha participação em Jogos Escolares de forma tão positiva. Agradeço ao meu técnico Carlos Fialho e ao Governo do Estado por ter me proporcionado condições de chegar ao pódio”, disse.
O chefe da delegação, José Hugo, não mostrou-se  surpreso com o resultado porque tinha como certa uma medalha da Roberta. “Ela é muito boa e mereceu a medalha e até teve razão na sua reclamação, mas é assim mesmo. O importante é que a Paraíba está de parabéns e também o Governo do Estado que vem dando total apoio aos atletas e dirigentes ”, disse. Já a campeã Letícia Góes,de 16 anos, nasceu na Paraíba, e desde os 12 anos que mora em Brasília. Ela é neta do jornalista Marden Goés.
Outro resultado importante da Paraíba foi no ciclismo, na prova contra o relógio com a atleta Isabela Dourado, que terminou a prova em quinto lugar. De acordo com o seu técnico, Ivamarcos Lisboa, o resultado não deixa de ser expressivo até porque o nível da competição foi muito alto.
Ascom com Agora Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário