08/11/2013

TV Esporte Interativo transmitirá os primeiros jogos de Diego Costa na Seleção Espanhola


Depois de longa polêmica e de uma disputa entre Brasil e Espanha para ver quem ficava com o jogador, o atacante Diego Costa recebeu nesta quinta-feira sua primeira convocação pela seleção espanhola. O atleta do Atlético de Madrid foi um dos 23 nomes chamados pelo técnico Vicente del Bosque para os amistosos diante de Guiné Equatorial, em Malabo, e África do Sul, em Johannesburgo, nos próximos dias 16 e 19, 

Brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa, atualmente com 25 anos, tem sido um dos principais nomes do futebol europeu neste início de temporada. Ele divide a ponta da tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol com Cristiano Ronaldo, com 13 gols em 12 jogos disputados, superando, entre outros, Lionel Messi. 
A TV Esporte Interativo transmitirá esses dois jogos.

Nascido no interior do Sergipe, Diego Costa nunca jogou profissionalmente no Brasil. Foi ainda garoto para a Europa, passando por Portugal antes de chegar à Espanha em 2007. Como conseguiu a nacionalidade espanhola e nunca defendeu a seleção brasileira em partidas oficiais (esteve apenas em amistoso realizado em março), o atacante atraiu o interesse do técnico Vicente del Bosque.

O técnico Luiz Felipe Scolari chegou a antecipar a sua convocação para os amistosos da seleção brasileira agora em novembro, abrindo a chance de levá-lo também para a Copa de 2014, mas a opção do jogador foi mesmo pelos atuais campeões europeus e mundiais. Ao anunciar sua escolha pela Espanha, Diego Costa revelou que iria defender o país em que se sentia "valorizado".

Felipão criticou duramente a atitude de Diego Costa, dizendo que ele estava "dando as costas para um sonho de milhões, o de representar a nossa seleção pentacampeã em uma Copa do Mundo no Brasil". Mas o atacante de 25 anos não se abalou com as pressões e manteve a decisão de defender a Espanha. Assim, foi convocado nesta quinta-feira para jogar pela seleção espanhola.
Fonte: Esporte Interativo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário