06/03/2014

Após perder Paulo Júnior, Sousa age rápido e anuncia seu novo treinador



Após perder o técnico Paulo Júnior (alegou que voltaria a trabalhar como funcionário público e no DETRAN/PE) e toda sua comissão técnica, o Sousa agiu rápido e já tem novo comandante: Danilo Augusto, que estava treinando o Tiradentes/CE.
Como jogador, conhecido pelo apelido de "Baratinha", Danilo atuou durante 10 anos no Ferroviário. Começou nas escolinhas corais com 13 anos e por lá ficou até os 23. Depois passou por outras oito equipes, dentre elas Ceará, Fortaleza, América de Natal e Guarani/SP, fazendo parte do time campeão brasileiro em 1977.
Iniciou a carreira de treinador em 1990, dirigindo equipes do interior cearense. Em 1995, chegou ao comando técnico juvenil do Ferrão, conquistando o Campeonato Cearense de forma invicta. Chegou a ser auxiliar técnico da equipe profissional que, também naquele ano, conquistou o Estadual. Contratado pelo Fortaleza, dirigiu o tricolor do pici no Campeonato Brasileiro da Série C.
Em 1996, iniciou o Campeonato Cearense dirigindo a equipe do Ceará, saindo de lá invicto e em seguida assumindo o Ferroviário, onde conquistou o 3º turno da competição. Levou a equipe coral ao vice-campeonato, sendo derrotado na final pelo próprio Ceará.
Em 1997, teve uma experiência internacional, dirigindo o Quedar, da 1ª divisão da Malásia. Voltou ao time do Ceará em 1998, dirigindo o time que sagrou-se tetra-campeão cearense. Antes de, mais uma vez, treinar o Ferroviário em 2002, na excelente campanha pelo Campeonato Brasileiro da Série C, passou por clubes de Pernambuco e Maranhão.
Treinou ainda clubes da Bahia, do Piauí e do Paraná. Em 2008 fez um grande campeonato cearense pelo Boa Viagem, e nos dois últimos anos subiu, em ambos, de divisão no estado do Ceará. Levou o Nova Russas da 3ª para a 2ª em 2009, e o Tiradentes da 2ª para a 1ª em 2010. Agora, Danilo aceita o desafio de assumir o Sousa no restante do Paraibano 2014.

Por Dayvson Victor
PARAIBÃO FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário